Você já se formou, ou ainda vai se formar? Imagine se sua festa de formatura fosse o cenário de uma história de terror. Que seres sombrios seriam os convidados desse importante evento da sua vida? Você seria um deles ou o herói que protegeria os convidados do perigo? Já decidiu? Então escreva um conto, em língua portuguesa, com no mínimo 2 mil caracteres (uma lauda), narrando uma história de terror em primeira ou terceira pessoa, ao estilo das apresentadas no livro “Formaturas Infernais”. Envie o conto para: mkt1@nucleodaideia.com.br.

Não esqueça que a história deve se passar em uma festa de formatura (ler capítulo gratuito em downloads).

O concurso vai premiar o melhor conto inscrito, que será avaliado por uma comissão julgadora formada especialmente para a ocasião. O conto e o nome do ganhador serão divulgados no blog e na comunidade do orkut “Formaturas Infernais”.


Sobre o concurso:

DA PARTICIPAÇÂO
1.1. O concurso denominado "Contos Infernais" é promovido pelo Grupo Editorial Record , pessoa jurídica com sede na Rua Argentina 71, 3º andar, São Cristóvão, Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ 07.115.047/0001-40 doravante denominada Grupo Editorial Record.

1.2. Poderão participar do concurso todas as pessoas físicas residentes legais no Brasil, no momento do concurso.

1.3. Excluem-se da participação deste concurso, todas as pessoas jurídicas e também os diretores, administradores, membros do conselho de administração e empregados bem como seus respectivos cônjuges e parentes em até 3º grau, do Grupo Editorial Record e a equipe de divulgação e promoção.

1.4. A participação neste concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, à aquisição de qualquer produto, bem ou serviço. Este Concurso não implica em qualquer tipo de sorteio, vale-brinde, ou operação assemelhada e independe de qualquer modalidade de sorte, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia, conforme estabelecido na Lei nº 5.768/71 e Decreto nº. 10.951/72.

1.5 O presente concurso, intitulado “CONCURSO CULTURAL CONTOS INFERNAIS”, é uma promoção da EDITORA RECORD e tem como finalidade estimular a produção de contos e formação de novos autores.

2. Este concurso aceitará contos inéditos em língua portuguesa, com limite mínimo de dois mil caracteres (uma lauda).

3. É vedada a participação de:

(a) integrantes da Comissão Julgadora, integrantes da equipe de divulgação e promoção como também funcionários da EDITORA RECORD e seus familiares (pais, filhos, irmãos e cônjuges)

4. As inscrições das pessoas impedidas de participar deste concurso, quando identificadas, serão invalidadas e os concorrentes desclassificados imediatamente.

5. Os contos inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:

(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;

(b) ambientado em uma festa de formatura (ao estilo do livro “Formaturas Infernais”),

6. Não serão aceitos contos que:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) apresentem conteúdo obsceno e/ou pornográfico;

(c) ofendam a liberdade de crença e as religiões;

(d) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

(e) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos do concurso ou que tenham qualquer finalidade comercial;

(f) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(g) tenham sido produzidos por terceiros.

7. Os contos inscritos serão analisados por uma Comissão Julgadora, nomeados pela organização do concurso, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:

(a) criatividade e originalidade do enredo;

(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro “Formaturas Infernais”;

(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

8. Ao se inscrever no “CONCURSO CULTURAL CONTOS INFERNAIS” o candidato autoriza automaticamente a veiculação de seu conto por tempo indeterminado, sem ônus para a EDITORA RECORD nos meios de comunicação existente ou que possam existir com a intenção de divulgar o concurso de contos.

SOBRE AS INSCRIÇÕES:
9. As inscrições para o “CONCURSO CULTURAL CONTOS INFERNAIS” serão abertas às 12:00 horas do dia de 06 de Abril de 2009 e encerradas às 15:00 horas do dia 20 de Abril de 2009. As inscrições só poderão ser feitas por e-mail.

9.1. Inscrições por e-mail: o candidato deve enviar, anexado a uma mensagem eletrônica, o arquivo (.doc, .rtf ou .txt) contendo seu texto para o endereço mkt1@nucleodaideia.com.br. No corpo da mensagem, o candidato deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento para que se efetue a inscrição.

10. Os trabalhos enviados após o prazo determinado serão automaticamente desclassificados. Os trabalhos inscritos no concurso não serão devolvidos.

11. Um determinado conto só poderá ter um autor. Um determinado autor poderá participar do concurso com mais de um conto.

12. As inscrições são gratuitas.

13. Para concorrer, os candidatos deverão, além de enviar um ou mais contos de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:

(a) nome completo do autor do conto;

(b) data de nascimento;

(c) número do documento de identidade;

(d) endereço físico e eletrônico, completo e legível;

(e) telefone fixo e celular;

(f) informação de onde e como ficou sabendo do concurso.

14. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização do concurso.

SOBRE A PREMIAÇÃO:
15. A divulgação do resultado do concurso, indicando o conto vencedor e seu respectivo autor, acontecerá no dia 24 de Abril de 2009 no Blog e na comunidade do Orkut “Formaturas Infernais - Oficial”.

16. Os prêmios serão entregues aos ganhadores no dia 27 de Abril de 2009, durante a Festa “Uma formatura Infernal”. O vencedor que não comparecer para receber o prêmio poderá indicar uma pessoa representante ou aguardar a entrega do prêmio pelo Correio no prazo de 10 (dez) dias úteis.

PRÊMIOS:
17. O vencedor do melhor conto ganhará uma bolsa personalizada do livro “Formaturas Infernais” contendo brindes referentes aos contos além de coleção de 10 títulos de literatura de suspense da editora Galera.

18. Em caso de fraude comprovada, o conto vencedor será excluído automaticamente do concurso e a premiação que lhe caberia passará ao participante subseqüente, conforme a lista de colocação dos autores definida pela Comissão Julgadora.

19. Os participantes concordam em autorizar, por tempo indeterminado, que a EDITORA RECORD possa fazer uso do seu conto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação do “CONCURSO CULTURAL CONTOS INFERNAIS” sem nenhum ônus para os organizadores.

Outras informações:

20. Dúvidas relacionadas a este concurso e seu regulamento poderão ser enviadas para o e-mail mkt1@nucleodaideia.com.br

21. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.

22. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente concurso declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando a EDITORA RECORD de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

23. A RECORD reserva-se o direito de alterar qualquer item deste concurso, bem como interrompê-lo, se necessário for, sem aviso prévio.

24. A participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.