Gêneros
Administração
Artes
Astrologia
Biografia/ Memória
Chick Lit
Ciências
Ciências Políticas
Ciências Sociais
Cinema
Contos/ Crônicas
Culinária
Desenvolvimento pessoal
Desenvolvimento profissional
Economia
Educação
Ensaio/ Teoria literária
Entretenimento
Esoterismo
Espiritualidade
Filosofia
Geografia
Guerra
Guia
História
Infantil
Jovem Adulto
Juvenil
Literatura
Negócios
Obras de referência
Pensamento
Poesia
Policial
Política
Psicologia/ Psicanálise
Quadrinhos
Qualidade de vida
Relacionamento
Religião
Reportagem
Romance brasileiro
Romance estrangeiro
Romance histórico
Suspense
Teatro
Thriller
Viagem/ Aventura
Coleções
Autores
Tenha acesso a
conteúdos exclusivos.

leitor
livreiro
professor

Email:
Senha:
Lembrar senha
Negócios Home > Negócios > O significado da marca
O significado da marca
Autor: Mark Batey
EAN: 9788576843214
Gênero: Negócios
Páginas: 400
Formato: 16 x 23 cm
Editora: Best Business
Preço: R$ 59,90
   

“Um livro abrangente, que integra perfeitamente as grandes teorias e conceitos do comportamento do consumidor sob o ponto de vista distinto do significado das marcas.”
Bernd Schmitt, Columbia Business School, Nova York.

“O significado da marca representa uma importante contribuição para o estudo das marcas.”
Allan J. Kimmel, ESCP-EAP European School of Management, Paris.

“Os indivíduos não são receptores passivos de significados criados por algum agente ou autoridade externa. Ao contrário, envolvem-se ativamente no processo de significação – a produção de significado, que pode ser evasivo, vago, flutuar e ser difícil de ser apontado. Não importa: a busca pelo significado, em todas as suas formas, está entranhada em nossa psique. Já se passaram milênios, mas continuamos a ser caçadores e coletores ... de significado.”

Por muitos anos, o consultor Mark Batey dirigiu agencias de publicidade em diferentes lugares do mundo e desenvolveu estratégias de marketing muito bem sucedidas, baseadas na experiência e observação das relações entre as empresas e os seus consumidores. Batey defende que embora as empresas criem identidades de marca, o significado desta é criado pelas pessoas. O significado é o cerne do comportamento do consumidor e está sempre aberto à negociação e à interpretação.
Em O significado da marca, Mark Batey explora diferentes conceitos de áreas como marketing, publicidade e psicologia para elaborar uma análise rica e abrangente dos fatores conscientes e inconscientes que relacionam as pessoas aos produtos e às marcas. Embora uma empresa decida por um determinado posicionamento, nem sempre o resultado é o esperado, pois o consumidor é o responsável por definir o que a marca significa. Com estudos de casos curiosos e explicações inteligentes, Mark Batey expõe as estratégias necessárias para fortalecer o marketing de qualquer empresa.
“É impossível entender o significado de uma marca sem entender a motivação do consumidor, e é impossível entender a motivação do consumidor sem entender a motivação humana – as necessidades que queremos resolver, os valores que nos inspiram e nos guiam e as aspirações que nos movem.” Explica o autor que argumenta que a racionalidade é apenas uma das três principais dimensões que norteiam o comportamento humano. As emoções semiconscientes e os impulsos biológicos inconscientes e instintivos (gravados no DNA), são tão relevantes quanto a racionalidade consciente na mente do consumidor. Os fatores que estabelecem esse significado são variados, assim como os meios pelos quais um conjunto de valores se associa a uma marca. Como transpor esses obstáculos?
O significado da marca apresenta temas de vanguarda como marketing sensorial, semiótica, teoria dos arquétipos e neuromarketing, além de analisar como os consumidores identificam ou criam sentidos para as marcas. Mark Batey explica de forma concisa de que maneira elementos conscientes ou inconscientes relacionam as pessoas aos produtos e mostra como as empresas podem tornar suas campanhas mais eficientes. O significado da marca apresenta um novo campo para a compreensão de como as marcas ao mesmo tempo assimilam e são dotadas de um sentido.

Mark Batey

Mark Batey formou-se na Oxford University e dirigiu diversas ...



Aventuras empresariais
John Brooks
R$ 69,90

Vendas em tempos de crise
Tom Hopkins
R$ 39,90

Storytelling: Histórias que deixam marcas
Adilson Xavier
R$ 54,90


Autor Carlos Minuano participa do talk show 'The Noite com Danilo Gentili'
13/07/2018
Saiba mais

Jornalista inclui canal 'Alexandrismos' em sua lista de favoritos
Alexandra Gurgel é citada como 'influenciadora do bem' por jornalista
09/07/2018
Saiba mais

Novo livro de Fabricio Carpinejar entra para a lista de mais vendidos da Veja
04/06/2018
Saiba mais

Contos de Nei Lopes são tema de curso no Centro Afrocarioca de Cinema
Saiba mais