Best Business
Adilson Xavier Autor de O Deus da criação. Livro: Storytelling Histórias que deixam marcas.
Por que essa história toda agora?

Não é por acaso que a mais antiga forma humana de troca de experiências tornou-se a quase-novidade que tanto interesse tem despertado em gente de tão variadas profissões. Criadores e produtores de conteúdo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, de publicidade, de vendas, de jornalismo, de ensino, de política, de qualquer atividade que lide com apresentações de ideias ou projetos, de repente percebem no storytelling uma questão de fundamental importância. Esse clique coletivo, abrupto como todo clique que se preza, coincide com o momento em que as narrativas clássicas dão sinais de fragilidade, criando confusão em nossas histórias individuais e consequentes crises de identidade.
Clique aqui e leia gratuitamente o 1º capítulo.
O que a Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike têm em comum? Há uma série de fatores que tornam essas poderosas e bilionárias marcas as líderes de mercado que são. No entanto, ser excelentes contadoras de histórias é a semelhança fundamental que as une como marcas influentes a nível global, e é desse assunto que Storytelling – Histórias que deixam marcas trata. Em seu novo livro, Adilson Xavier examina com riqueza de detalhes e exemplos a capacidade que essas e outras empresas têm de mexer com a percepção de consumidores mundo afora através de histórias detalhadamente construídas. O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca. E, para comunicar com legítima eficácia, absorver o leque de conhecimentos da tecnarte de se contar histórias torna-se indispensável.
Adilson Xavier é criador publicitário roteirista e autor dos livros O Deus da criação (BestSeller, 2007), O atirador de ideias (BestSeller, 2010) e Sobrevoando Babel (Record, 2012).
galeria de vídeo best business
Disney

Video 3

   
Livraria Saraiva
Amazon
Livraria Travessa
Livraria Cultura




lines