3 motivos para ler “As quatro rainhas mortas”

27/11/2019 81 visualizações

Lançamento do mês pela Galera Record, “As quatro rainhas mortas” é o livro de estreia de Astrid Scholte. A história se passa no continente de Quadara, que há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras férteis; a estoica Corra representa a tecnológica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, é o rosto de Ludia, o quadrante da diversão e da arte.

As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de Jetée. um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar.

Mas ele foi roubado… por Keralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara.

Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance?

Em uma trama intensa e recheada de aventuras, separamos três motivos para você ler essa obra fantástica:

1) REPRESENTATIVIDADE

A representatividade tem sido um tema bastante recorrente dentro das histórias porque é importantíssimo que os leitores se vejam representados dentro das narrativas que eles amam! Em “As Quatro Rainhas Mortas” é recheado de personagens incríveis e diversos!

2) A HISTÓRIA

“As quatro rainhas mortas” é um misto de fantasia e thriller, que deixa o leitor completamente vidrado do início ao fim! A trajetória de Keralie e Varin para descobrir quem foi o assassino das quatro rainhas leva o leitor por uma aventura alucinante, cheia de conspirações e mistérios!

3) PERSONAGENS INCRÍVEIS

Tanto as rainhas, quanto os outros personagens são muito bem construídos pela autora. Todos eles tem personalidades fortes e cometem erros e acertos, como qualquer pessoas normal. Isso acaba gerando empatia com esses personagens.