Allende e Morin, autores da Bertrand, são premiados na Espanha

1/10/2020 33 visualizações

Reconhecidos por suas contribuições à literatura e ao pensamento contemporâneo, o pensador francês Edgar Morin e a escritora chilena Isabel Allende foram anunciados como vencedores de duas premiações espanholas. Os dois autores da Bertrand Brasil, que integram o Grupo Editorial Record, lançarão novos livros no Brasil até o fim do ano.

Morin, que completa cem anos em 2021, será agraciado com o Prêmio Albert Camus do Mediterrâneo por suas reflexões sobre a condição humana, a preocupação com o futuro do planeta e o distanciamento dos dogmas. Seu próximo livro, com lançamento em outubro, É hora de mudarmos de via, traz uma reflexão lúcida e urgente sobre o mundo no pós-pandemia.

Já Allende, a autora de maior sucesso em língua espanhola da atualidade, com quase 80 milhões de cópias vendidas no mundo, é a vencedora do Prêmio Liber 2020. A chilena foi lembrada por sua trajetória na literatura e seu esforço para atingir leitores, independente da idade e do local onde se encontram. Depois do romance Longa pétala de mar, a autora lança um livro de não-ficção sobre o feminismo, Mulheres de minha vida.