“Amo ouvir os fãs brasileiros”, diz autora de World of Warcraft

18/12/2019 154 visualizações

A escritora Christie Golden, autora dos livros inspirados no jogo World of Warcraft, veio ao Brasil participar da Comic Con Experience 2019, a CCXP. Publicada pela editora Galera Record, a série de livros ganhou mais um capítulo em 2019. World of Warcraft: Antes da tempestade teve sessão de autógrafos em São Paulo. Na ocasião, Christie conversou com o site Caderno Nerd e deixou os fãs animados com a possiblidade de novos livros. “Estamos satisfeitos com o que está por vir e espero que nossos jogadores também estejam”, disse a autor em entrevista ao Caderno Nerd.

Christie contou ainda como enveredou no mundo dos games a partir da sugestão de um editor para escrever o livro “Lord of The Clans”. Com um público extenso e exigente, chegando a atingir o marco de 11 milhões de jogadores ativos em 2010 e 5 milhões na sua última contagem em 2016, a autora parece lidar bem com a responsabilidade.

“Enquanto ouço minha comunidade, eu acho que todos entendem que, acima de tudo, preciso contar a história que a equipe de jogo deseja compartilhar com nossos leitores. Eu também sou fã e eu jogo, então eu sinto que eu tenho um pé em ambos mundos. Eu amo ouvir meus fãs brasileiros, eles tem sido alguns dos mais solidários e amigáveis que já tive”, disse.

No livro mais recente da série, World of Warcraft: Antes da tempestade, a trama gira em torno da disputa entre as forças da Aliança e da Horda. As duas facções correm para descobrir os segredos da Azerita, Anduin, o Rei de Ventobravo, que orquestra um plano ousado com o intuito de construir uma paz duradoura entre os rivais em Azeroth. Para que a paz seja possível, anos de mágoas e derramamento de sangue devem ser postos de lado. Mas será que Renegados e humanos podem deixar seu ódio mútuo para trás?