Após pausa de 13 anos, novo livro de Thomas Harris será lançado no Brasil

21/05/2019 2 visualizações

Thomas Harris, criador do famoso assassino canibal, Hannibal Lecter, está de volta. O novo livro do autor, “Cari Mora”, lançado nos EUA no dia 16 de maio, tem previsão de lançamento no Brasil pela Record, no segundo semestre desse ano. O jornal norte-americano The Washington Post publicou um artigo falando sobre a trajetória do autor e o que podemos esperar desse novo livro tão aguardado pelos fãs, publicado após 13 anos de espera.

Segundo o jornal, ainda que Thomas Harris não tenha sido o primeiro a escrever sobre Serial Killers, ele elevou o gênero a um novo patamar. O primeiro livro da Trilogia Hannibal, “Dragão Vermelho”, publicado em 1981, foi um romance sobre crime diferente de tudo que já havia sido produzido até então. Sete anos mais tarde, Harris publica o clássico “O silêncio dos inocentes”, demonstrando um nível de habilidade que raramente falha ao contar a história do assassino Hannibal Lecter. Os livros colocaram o autor como um dos mais significantes escritores na categoria crimes/ficção.

A influência de Harris foi profunda e inspirou filmes, livros e séries ao redor do mundo. Para Bill Sheehan, do The Washington Post, a melhor parte do trabalho de Harris, incluindo o novo livro “Cari Mori”, é o sentimento de realidade inquestionável construído pelo autor. Uma série de elementos que variam desde a narrativa cheia de detalhes assustadores até uma visão empática sobre almas perdidas e maldosas, criam um terrível sentimento de intimidade com a história, fazendo com que seja impossível parar de ler.

A nova trama de Harris pela primeira vez não traz Hannibal como protagonista, mas promete um novo vilão assustador, o alemão Hans-Peter Schneider. A protagonista que dá nome ao livro, Cari Mora, passará por muitos sufocos no novo livro, entre eles, ser caçada pelo assassino.