Assassinos e Templários unidos

11/02/2019 4 visualizações

Com protagonistas mais novos e um enredo menos violento, que trata de amizade e lealdade, a série The last descendants, da franquia Assassin’s creed, apresenta o universo do game a um público mais jovem. Em fevereiro, chega às livrarias O destino dos deuses, terceiro e último volume da nova franquia.

Nos primeiros dois livros, Owen e seus amigos recorreram ao Animus – programa onde é possível vivenciar as memórias de seus ancestrais – e acabaram descobrindo a existência do Tridente do Éden, uma relíquia poderosa que tem sido alvo da busca de Templários e Assassinos – os dois grupos rivais no universo de Assassin’s creed.

Agora, em O destino dos deuses, apenas um dos três pedaços do tridente segue desaparecido. O agente Templário Isaiah, traidor da Ordem, é detentor das outras duas partes e, caso encontre o item que falta, poderá liberar o Ragnarök, o fim do mundo segundo a mitologia nórdica. Assim, mesmo pertencendo a grupos diferentes, Owen e os amigos Natalya, Grace, David e Javier vão precisar se juntar para impedi-lo. Mas enquanto isso, Isaiah usa as memórias de Sean – o garoto tem um antepassado que pode ter sido o último a usar o tridente – para chegar cada vez mais perto do objetivo.

Fenômeno entre os gamers, os jogos da franquia Assassin’s creed já venderam mais de 73 milhões de cópias no mundo – é o game mais bem-sucedido da empresa francesa Ubisoft. O sucesso da história não foi diferente na transposição para os livros: foram mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos só no Brasil. Nas telas, Michael Fassbender protagonizou a versão cinematográfica do game, lançada em 2016.

Matthew J. Kirby é o aclamado autor da série Icefall, vencedora do Edgar Award na categoria melhor romance de mistério juvenil, e ainda do PEN Literary Award em literatura infantil; de The Clockwork Three, considerado um excelente romance de estreia pela Publishers Weekly; de The Lost Kingdom; de The Quantum League: Spell Robbers, entre outros. Ele nasceu no Utah e cresceu em Maryland, Califórnia, e no Havaí.