BestSeller lançará biografia de Raul Seixas

29/07/2019 2 visualizações

O cantor e compositor baiano Raul Seixas foi uma incrível usina de criação. Viveu tão intensamente que, aos 44, quando partiu deste plano, deixou uma das obras mais marcantes da música brasileira. Seus versos e suas melodias são facilmente reconhecidos até mesmo pelas novas gerações de fãs do rock nacional. Ainda assim a vida pessoal ainda reserva surpresas. Alguns destes episódios ganham cores vivas em ‘Raul Seixas – Por trás das canções’, que a Editora BestSeller lança para lembrar os 30 anos da morte do maluco beleza, que morreu no dia 21 de agosto de 1989.

Escrita pelo jornalista Carlos Minuano, a biografia trata da amizade dele com o ex-jogador e hoje comentarista esportivo Walter Casagrande e revela os bastidores da turnê Ouro de tolo, que teve apresentações em garimpos no interior do Pará, em 1985. Regada de álcool e drogas, Raul e seus companheiros começaram a aventura em plenos ares na cabine de um monomotor. Fã de Raul Seixas, o piloto permitiu que o cantor e o guitarrista Tony Osanah pilotassem o avião. Para completar, foram recebidos em Marabá com uma saraivada de balas de garimpeiros fortemente armados. Imagens raríssimas feitas pela fotógrafa Cristina Villares completam o relato deste episódio.

Para adentrar o universo “raul-seixista”, Minuano conversou com Vivi Seixas, filha do músico, a mãe e a ex-esposa, Kika Seixas, e contou com o apoio de Sylvio Passos, músico, parceiro, amigo e fiel escudeiro do saudoso Maluco Beleza.