No primeiro episódio do Boletim Casa do Livro, Simone Magno traz a programação da Bienal do Livro 2021 e as novidades da Record no evento. Antonio Torres, Luiz Antonio Simas e Julia Rocha são os autores entrevistados na estreia. O episódio já está disponível nas plataformas de áudio:
O boletim é o novo quadro semanal do podcast Casa do Livro, iniciativa do Grupo Editorial Record. Nesta primeira edição, Simone bate um papo com Torres, Simas e Rocha sobre as expectativas para a primeira Bienal depois da pandemia. Os autores também fazem um balanço sobre seus lançamentos recentes.
O imortal Antonio Torres, que está presente no primeiro sábado (4) na programação oficial do evento, fala de Querida Cidade (Ed. Record, 342 págs.), seu 12º romance, e explica o foco do novo livro. Antonio participa de uma mesa com colegas da Academia Brasileira de Letras. Nela, os acadêmicos fazem uma reflexão sobre atualidade pós-pandêmica.
O episódio também traz um pequeno spoiler da participação de Luiz Antonio Simas na mesa que aborda o futuro. O historiador, que acaba de publicar Umbandas: uma história o Brasil (Ed. Civilização Brasileira, 192 págs.), divaga sobre seu conceito de ancestralidade e adianta a relação dela com o tema da mesa.
Júlia Rocha discorre sobre a emoção de ter sido finalista no prêmio Jabuti na categoria Ciências por Pacientes que curam (Ed. Civilização Brasileira, 304 págs.). Também na terça, às 19h da noite, a médica, cantora e autora debate saúde mental na pandemia com outros profissionais de saúde.
Próximos episódios
Na próxima semana, o Boletim traz entrevistas com mais autores que participam da programação da Bienal, além de um balanço dos primeiros dias da festa.