Carpinejar estrela monólogo inspirado em “Família é tudo”

4/03/2020 127 visualizações

Sucesso na literatura, Fabrício Carpinejar volta aos palcos no monólogo inédito “Família é tudo”. Inspirado no livro homônimo, publicado pela Bertrand Brasil, o espetáculo acontece em Belo Horizonte, de 20 a 22 de março no Teatro João Ceschiatti, do Palácio das Artes.

No livro “Família é tudo” –  que já está em sua 4ª edição em apenas três meses de vendas –  o autor compartilha a experiência com seus pais, hoje octogenários, recordando momentos afetuosos com os avós e construindo uma relação criativa com os filhos. A obra é um resgate de pequenos gestos, que com os passar das gerações acabam se perdendo, como ensinar um filho a dar um nó na gravata ou ficar horas a fio conversando à luz de velas, revela o autor.

Já abraçou seus pais hoje? Em uma mistura do cômico com o dramático, o monólogo começa com uma queda de energia, contribuindo para que pais e filhos se aproximem e dividam suas inseguranças e lembranças. A tinta neon no rosto, brilhando no escuro faz com que o público acompanhe apenas os traços de Carpinejar, circulando como um vaga-lume e valorizando a figura de um contador de histórias ao folhear um grande álbum de fotos em família. As vivências de sua paternidade, o medo de perder os pais, a delícia de criar os filhos e a importância de deixá-los livres, são reunidos, com maestria, em um espetáculo de empatia e improviso.

Ingressos disponíveis em: https://www.ingressorapido.com.br/event/34224-1