Confira todas as novidades da série Uma Chama entre as Cinzas, da Sabaa Tahir

19/08/2020 207 visualizações

A série Uma Chama entre as Cinzas está de cara nova. Diversas novidades foram divulgadas pela autora Sabaa Tahir ao vivo no bate-papo no Instagram da Verus Editora.

O bate-papo se iniciou com o anúncio do título do 3° livro da série: A Reaper at the Gates chegará ao Brasil em breve como Um Assassino nos Portões.

Também durante o bate-papo foi oficializada a previsão de lançamento de A Sky Beyond the Storm (“O Céu depois da Tempestade” em tradução livre, sem título definitivo ainda), quarto e último livro da série. A conclusão da série chega em Dezembro deste ano nos Estados Unidos, e será publicado em 2021 no Brasil!

 

Outro anúncio é o relançamento da série visando mais representatividade. A série ganhou uma edição especial nos Estados Unidos com os personagens principais aparecendo na capa, deixando bem explícito que os protagonistas são personagens não brancos.

Por isso, a série será relançada aqui no Brasil pela Verus Editora com essas novas capas. Veja abaixo:

Quem garantir o 3° livro da série na pré-venda vai levar junto marcadores, um pin inspirado na série com o quote “Enquanto há vida, há esperança”, citação do primeiro livro, e um pôster com o quote “A esperança é mais forte que o medo. É mais forte que o ódio”, do terceiro livro. Veja abaixo imagem dos brindes:

Além disso, todos que comprarem garantirão as sobrecapas dos livros, Uma Chama entre as Cinzas e Uma Tocha na Escuridão, com a nova identidade visual para colocar nos livros antigos e ficarem todos combinando na estante!

 

Para quem quiser começar a série agora, ou quem se interessar em comprar os livros com as novas capas, as novas edições de Uma Chama entre as Cinzas e Uma Tocha na Escuridão chegarão nas livrarias no lançamento do terceiro livro, em outubro.

 

Um Assassino nos Portões está em pré-venda exclusivamente no Submarino, com o lançamento previsto para 12 de outubro.

Clique aqui e vá ao site da pré-venda!

 


Quem é Sabaa Tahir?

A Sabaa Tahir é descendente de paquistaneses e sua série de fantasia Uma Chama entre as Cinzas já foi publicada em mais de 30 países. Ela cresceu na Califórnia e viveu no Deserto de Mojave até os 17 anos, quando se mudou para estudar na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e trabalhou para o The Washington Post antes de se dedicar exclusivamente aos livros.

 

Sinopse de Uma Chama entre as Cinzas:

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.

No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.

Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.

Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

A série recebeu elogios de diversos veículos dos Estados Unidos, sendo comparado com Game of Thrones, Jogos Vorazes, Trono de Vidro e Harry Potter. O livro também teve seus direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela Paramount Pictures.