Design da Record ganha prêmio internacional pelo terceiro ano consecutivo

28/08/2023 1490 visualizações

A Editora Record conquistou medalha de ouro no Latin American Design Awards (LAD Awards) na categoria editorial pelo projeto do box Biografias do comunismo, que reúne três títulos do historiador Robert Service. Foi a terceira vez seguida que o chefe do departamento de design da Record, Leonardo Iaccarino, recebeu o reconhecimento internacional do LAD, uma das mais respeitadas premiações no segmento. Em 2021, Leonardo havia conquistado o ouro pelo box Camus e, no ano passado, o box Hermann Hesse levou a prata.

A inspiração para o novo projeto foi o construtivismo russo. Leonardo buscou um sentido de coesão pela cor vermelha. “As cores primárias, a tipografia geométrica e a apreciação das fotos das biografias comunicam visualmente o conteúdo de maneira precisa”, justificou Leonardo na inscrição para o projeto.

A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (24), em Lima, no Peru. A designer Mayara Lista, autora das ilustrações de dois livros de Carlos Drummond de Andrade – Criança d’agora é fogo e A cor de cada um – também foi premiada.