Banner com as capas dos livros anunciados nos lançamentos de feveireiro

Dez filósofas e uma terapeuta sexual em livros de fevereiro

28/01/2022 205 visualizações

Uma coleção de perfis bibliográficos de dez filósofas e um conjunto de relatos de clínica de uma terapeuta sexual estão entre os lançamentos de fevereiro da Record. Conheça os livros Dez mulheres filósofas e Os homens no meu divã.

 

Capa do livro "Dez mulheres filósofas", lançamento de fevereiro. O fundo é roxo, com o título do livro em branco ocupando o centro da imagem. Há uma moldura amarela.

DEZ MULHERES FILÓSOFAS

Armin Strohmeyr

A filosofia das mulheres sempre foi um ato de autolibertação e de emancipação. A partir desses retratos exemplares, Dez mulheres filósofas (Record. 322 págs. R$ 74,90) lança luz sobre um caminho que é longo e penoso, mas também intelectualmente estimulante e divertido. Para complementá-lo, um posfácio encomendado especialmente para esta edição, e escrito por Nastassja Pugliese (professora de Filosofia da Educação da UFRJ), identifica alguns expoentes da contribuição das mulheres no campo filosófico brasileiro.

Este livro é uma coleção de perfis de dez mulheres que, ao longo dos séculos, conseguiram se afirmar no campo do pensamento filosófico, ainda que suas condições de vida continuassem limitadas. Somos apresentados à escolástica de Heloísa, à mística de Hildegarda de Bingen, ao medievo de Cristina de Pisano, ao iluminismo de Émilie du Châtelet, ao romantismo de Ricarda Huch, à fenomenologia de Edith Stein, ao ativismo social de Simone Weil, à filosofia política de Hannah Arendt, ao existencialismo de Simone de Beauvoir e à responsabilidade em um mundo globalizado defendida por Jeanne Hersch.

 

A capa do livro "Os homens do meu divã". lançado em fereiro, contém uma ilustração de um homem deitado em um divã e elementos gráficos nas cores laranja e roxo.

OS HOMENS NO MEU DIVÃ

Dra. Brandy Engler e David Rensin

Quando a dra. Brandy Engler, psicóloga especializada em relacionamentos e sexualidade, abriu sua clínica de terapia sexual para mulheres em Manhattan, ela teve uma grande surpresa. A maioria das ligações era de homens. Eles queriam falar sobre relacionamento, vício em pornografia, impotência sexual, prostitutas e, acima de tudo, amor.

Os homens no meu divã reúne alguns relatos dos pacientes da dra. Engler, homens comuns e de diferentes esferas sociais. Entre eles estavam David, o figurão e mulherengo compulsivo de Wall Street que gostaria de ter relações mais românticas e estáveis; Charles, um introvertido que sempre repelia a noiva por considerá-la bonita demais para ele; Paul, o executivo bem-sucedido que frequentava casas de massagem apesar da esposa sexy; e o grupo de homens com revelações gritantes sobre a raiva masculina e a busca pela mulher certa. Escrito em coautoria com David Rensin, a dra. Engler permite que os leitores testemunhem, por meio dos relatos das sessões de terapia, os desejos emocionantes e surpreendentes desses homens.

Os homens no meu divã vai além das conclusões fáceis e das generalizações pejorativas e retraça a psicologia singular da sexualidade masculina, que inevitavelmente fará com que os leitores — homens e mulheres — reconsiderem suas ideias sobre sexo e amor. Aqui, estão novas percepções sobre as idiossincrasias sexuais modernas, colhidas de pessoas reais tendo lutas reais e experimentando epifanias reais.

Leia também: Taylor Jenkins Reid e outras cinco autoras best-sellers para o verão