Documentário sobre o autor de “Quarup” chega ao cinema

19/01/2021 549 visualizações

O escritor Antonio Callado (1917-1997) é o tema de documentário que estreia no dia 21 de janeiro nos cinemas. Dirigido por Emilia Silveira, o filme mescla imagens e depoimentos de arquivo com entrevistas atuais com amigos e colegas do escritor e jornalista que construiu sua carreira nas redações do Correio da Manhã e do Jornal do Brasil. Sua obra-prima, Quarup, lançada em 1967, é uma das preciosidades do catálogo da José Olympio e ganhará edição com novo projeto gráfico, com lançamento previsto para fevereiro.

A Folha de S. Paulo, onde Callado foi colunista, promove pré-estreia virtual do documentário no dia 19 e um debate também virtual no dia seguinte que contará com a participação da jornalista Ana Arruda, viúva de Callado, a diretora Emilia Silveira e o crítico literário Eduardo Jardim. A mediação será do repórter especial da Folha de S. Paulo Naief Haddad.

O documentário é produzido pela 70 Filmes, em coprodução com Globo Filmes, Globonews, Canal Brasil e Sax Driver. A distribuição é da Bretz Filmes.