Confira as novas capas

Drummond ganha novas edições pela Editora Record

18/03/2022 380 visualizações

Tornar a obra de Carlos Drummond de Andrade atraente para leitores das gerações atuais e também para aqueles que já são fãs. É o conceito por trás das novas edições de Drummond, que voltam a ser publicadas pelo Grupo Editorial Record no ano em que se celebram os 120 anos do poeta e os 80 da editora.

Além de capas que refletem o espírito drummondiano em nossos tempos, seguindo projeto gráfico idealizado pelo premiado designer Leonardo Iaccarino, as edições da Record estão passando por um minucioso e inédito cotejamento com os manuscritos e outros materiais do acervo de Drummond e ganham uma linha do tempo que percorre os três anos que antecederam a publicação e os três que a sucederam. Assim, os leitores terão uma ideia do contexto político, social e cultural que influenciou o poeta.

    

Os livros contam ainda com bibliografia sobre e de Drummond, índice de primeiros versos e posfácios assinados por grandes personalidades da cultura. Assim, ‘Sentimento do mundo’ terá texto complementar do ativista e escritor indígena Ailton Krenak; ‘Claro enigma’, do escritor angolano Mia Couto; ‘Antologia poética’, de Zélia Duncan; e ‘Alguma poesia’, do estilista Ronaldo Fraga.

“Pretendemos ir além do público que já lê poesia. Os autores desses novos posfácios contam sobre o seu Drummond particular, o encantamento da descoberta, a memória afetiva relacionada ao poeta”, explica o editor-executivo da Editora Record, Rodrigo Lacerda.

Outra editora do grupo, a José Olympio publicará edições especiais que resgatam os projetos gráficos que marcaram época.