Éden distópico do fenômeno Joey Graceffa

Influenciador digital, ator, produtor e agora também escritor. Joey Graceffa reúne mais de dez milhões de seguidores em seus dois canais no Youtube, um sobre games e outro sobre lifestyle. O sucesso estrondoso lhe rendeu o prêmio Stream Awards na categoria de “Melhor ator  de série dramática para a Internet”, além de indicações ao Teen Choice Awards como “melhor estrela da web”.  Mas engana-se quem pensa que os números positivos ficam apenas no ambiente online, os três livros da série “Crianças do Éden” tornaram-se instantaneamente best-sellers do New York Times, o que mostra a versatilidade de Graceffa.

“Crianças do Éden” é a primeira experiência do youtuber no universo dos romances. Num futuro distante, a Terra entrou em colápso e Éden, um sistema fechado com recursos extremamente limitados, é o único refúgio para a raça humana. Não há animais ou plantas que possam servir de alimento, apenas algas, fungos e líquens, além de proteínas sintéticas. Tudo é reciclado e reutilizado. E é assim por duas décadas.

Rowan é gêmea de Ash e isso faz com que ela seja um problema para a sua família. O crescimento populacional é altamente controlado e cada casal é pode ter um filho. Como Rowan nasceu minutos depois do seu irmão, sua existência é ilegal. A menina cresce cuidadosamente escondida, sem poder frequentar a escola, fazer amigos, ou mesmo ser vista em público. Cada dia em que continua viva é um risco para sua família.

Até que Rowan decide pular o muro de casa. Embora descubra ser fácil permanecer invisível quando não se existe legalmente, a noite de aventura pode acabar em tragédia. Cabe a Rowan usar toda sua habilidade para sobreviver em um mundo que a renega. Livro chega às prateleiras em fevereiro.

Joey Graceffa é um dos mais bem-sucedidos criadores de conteúdo digital da atualidade. Seus dois canais no YouTube somam mais de 10 milhões de inscritos. Atualmente Joey mora em Los Angeles, Califórnia, com seu marido Daniel Preda e três cachorros.