Educadora parental grava audiobook

24/07/2019 2 visualizações

Educadora parental e autora de “Educação não violenta” (Ed. Paz & Terra), Elisama Santos deu início às gravações da versão audiobook de seu livro, em Salvador. O livro estará disponível na plataforma Auti Books, resultado de uma parceria do Grupo Editorial Record com a Sextante, a Intrínseca e a Bronze Ventures. A Record já conta com versões em áudio de grandes sucessos como ‘Aprendizados’, de Gisele Bundchen, ‘Cuide dos pais antes que seja tarde’, de Fabricio Carpinejar, e ‘Vidas secas’, de Graciliano Ramos. A plataforma Auti Books está disponível em Android e iOs.

O livro de Elisama Santos é uma espécie de guia escrito a partir de sua experiência como consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente. Educadora parental e mãe de duas crianças, a autora propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo – e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos. A ideia é que o processo de construção de conhecimento torna-se positivo quando ocorre por meio da empatia e reflexão crítica.

Assim, a autora apresenta conceitos que podem ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa: a comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg; a atenção plena (mindfulness), do zen-budismo; a disciplina positiva, de Jane Nelsen; e a inteligência emocional, de Daniel Goleman.