Depois de bater o recorde de pré-venda de um autor nacional, a escritora Elayne Baeta sai em turnê de de lançamento de Coisas óbvias sobre o amor, continuação de seu romance de estreia. A série de eventos de autógrafo terá início em Salvador no dia 25 de janeiro, às 15h, na Livraria LDM, do Shopping Vitória Boulevard, e passará por outras sete capitais. Dona de um fã-clube apaixonado, Elayne costuma ganhar muitos presentes de suas leitoras, mas pediu que desta vez elas levem doações para instituições de acolhimento da população LGBTQ+.
A turnê solidária destinará doações para a Casa Marielle Franco Brasil, o CAERR, a aKasulo, o Grupo Dignidade, a Casa Cores, a Outra Casa, a Casa 1 e a Casa Resistências Maré. A lista do que doar pode ser consultada. Confira as datas:
- Salvador, dia 25 de janeiro, às 15h, na Livraria LDM – Shopping Vitória Boulevard;
- Maceió, dia 8 de fevereiro, às 15h, na Livraria Leitura – Shopping Maceió;
- Belo Horizonte, dia 15 de fevereiro, às 15h, na Livraria Leitura – Shopping Del Rey;
- Curitiba, dia 15 de março, às 15h, na Livraria Curitiba – Shopping Palladium;
- Recife, dia 22 de março, às 15h, na Livraria Leitura – Shopping RioMar;
- Fortaleza, dia 29 de março, às 15h, na Livraria Leitura – Shopping Iguatemi Bosque;
- São Paulo, dia 12 de abril, às 15h, na Livraria da Vila – Vila Madalena;
- Rio de Janeiro, no dia 10 de maio, às 11h, na Livraria Janela – Shopping da Gávea.
Coisas óbvias sobre o amor bateu a marca de maior pré-venda de um autor brasileiro em 2024 com 16 mil livros vendidos em 48 horas e dá continuidade à duologia Laranja-forte iniciada com O amor não é óbvio, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos. Informações mais detalhadas sobre a turnê podem ser encontradas aqui.
SOBRE A DUOLOGIA LARANJA FORTE
Best seller nacional com mais de 100 mil exemplares vendidos, O amor não é óbvio marcou a estreia literária de Elayne Baeta e fez da autora um fenômeno da literatura jovem. A obra, que agora chega com um projeto visual inédito pela Editora Galera, foi o ponto de partida da duologia Laranja Forte, trazendo o protagonismo LGBTQIAPN+ através da história de amor entre íris e Édra.
A primeira parte da história explora uma trama tocante entre duas garotas que, nessa fase turbulenta e cheia de primeiras vezes da adolescência, percebem muito sobre quem elas são e sobre esse sentimento estranho, que não segue roteiros, chamado amor.
Já Coisas óbvias sobre o amor dá continuidade à duologia, retornando a São Patrique após três anos dos acontecimentos entre Íris Pêssego e Édra Norr para acompanhar a transição das personagens da adolescência para a vida adulta — agora sob a perspectiva de Édra.
Nesse desfecho, Édra e Íris vão precisar encarar tudo aquilo que deixaram para trás — assuntos mal resolvidos, amores interrompidos e todos os “e se”s que ficaram soltos pelo ar. O reencontro das suas será marcado por fantasmas do passado que voltam para que as personagens encarem os desafios de suas novas vidas.
Entre o amor e as responsabilidades da vida adulta, o final dessa história já está escrito. Seguindo a temática amorosa plural que fez de Elayne uma popstar da literatura jovem, Coisas óbvias sobre o amor promete mergulhar ainda mais no universo romântico da autora.