Eles em nós, uma série de lives sobre a catástrofe da política brasileira

18/05/2021 380 visualizações

Começa hoje (18), a série de lives com Idelber Avelar, o autor de Eles em nós: retórica e antagonismo político no Brasil do século XXI (Ed. Record), grandes nomes da atualidade e a mediação da jornalista Roberta Pennafort.

Os encontros acontecem sempre às terças feiras, no canal do Grupo Editorial Record no Youtube, até o 15 de junho.

Estudo da interseção entre o funcionamento da linguagem e os processos políticos brasileiro Eles em nós busca analisar o discurso para compreender a catástrofe política que o Brasil tem vivido nesse período, incluindo as manifestações de junho de 2013, a Lava Jato e o bolsonarismo.

Hoje, excepcionalmente às 17h, a convidada é a jornalista Mônica Waldvogel é o tema é o Brasil do século XXI.

Na próxima semana (25/05), o convidado é o cientista político Christian Lynch para uma conversa sobre o mascaramento de antagonismos na política nacional recente.

Para tratar de aspectos da história econômica do Brasil, Marcos Lisboa, atual diretor-presidente do Insper, participa do evento no dia 1º de junho.

Já o penúltimo encontro (08/06) terá a presença da escritora Maria Esther Maciel para falar sobre as disputas relativas ao meio ambiente no país.

E por fim, o professor e historiador Rafael Saddi é convidado a debater sobre as lutas populares e o Brasil do século XXI.

A curadoria do evento selecionou convidados com diferentes posicionamentos políticos para qualificar o debate e garantir a diversidade de opiniões.

Confira a programação e participe!