Carregando Eventos

Lançamento de “Nada mais maldito que um amor bonito” em SP

Dia: 13/11

Estava com saudade de um autor que sofresse por amor, capaz de ir ao fundo do poço e depois se levantar com o balde de lágrimas, que fosse determinado a ponto de não se intimidar com o inesperado das pessoas, que não se armasse de desculpas para evitar a imprudência de querer conhecer o outro mais do que a si, que amasse até ficar bêbado, até ficar sóbrio de novo, que conversasse com os garçons de sua dor de cotovelo, que suasse frio, que corresse atrás do perdão, que não temesse romances bandidos, que beijasse a sarjeta e a lona, que rompesse com o policiamento correto, que fosse masculino frágil, decidido a arriscar tudo em um lance de olhos.

Se você já perdeu alguém, leia o livro. Se já reconquistou alguém, recite o livro. Se já enlouqueceu por alguém, memorize o livro.

Everton é Bukowski, é Leminski, é Cacaso, mas, acima de tudo, é ele mesmo.

Versos que são canções que são declarações de lealdade que são testamentos de indignação que são últimos silêncios.

Enquanto lia, eu só evoluía os sustos:
– Que cara inconsequente.
– Que cara corajoso.
– Que cara honesto.

Everton é porrada e suspiro. É tempestade violenta e sol devagar. É veneno e antídoto. É encontro e perdição. Faz cada inflexão, giro, metáfora, inversão de raciocínio, que não pensaremos mais a nossa vida amorosa como antes. Desculpe, não sentiremos mais a nossa vida como antes.

Fabrício Carpinejar.

Endereço: Livraria da Vila – Fradique R. Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena
São Paulo, SP 05416-011 Brasil
Horário: 19:00 - 22:00
« novembro 2019 » loading...
D S T Q Q S S
27
28
29
30
31
1
3
6
7
11
15
16
17
20
26
27

Carrinho