Jo Nesbø vence Raymond Chandler Award 2018

19/10/2018 12 visualizações

Reconhecimento para os mestres do thriller e do romance noir, o Raymond Chandler Award  anunciou o vencedor da sua 30ª edição na última quarta, 17. O prêmio foi para o norueguês Jo Nesbø, um dos mais aclamados escritores de ficção policial do mundo. Este ano a Record lançou dois livros de Nesbø: “A sede”, mais um da série de romances que trazem o detetive Harry Hole na trama, e “O sol da meia noite”, sequencia de “Sangue na neve”.

Com mais de 40 milhões de exemplares vendidos em 50 países, Nesbø é especialmente conhecido pelos thrillers protagonizados pelo detetive Harry Hole. “O morcego” (Record), seu primeiro livro com o personagem, teve sucesso instantâneo na Noruega e conquistou  o Prêmio Glass Key como melhor romance nórdico de 1988. De lá pra cá, foram mais 11 livros com o detetive. Ano passado, “Boneco de neve” foi adaptado para o cinema, e o ator Michael Fassbender, de X-men, ficou com o papel de Hole.

Nesbø receberá o Raymond Chandler Award no dia 8 de dezembro durante o Noir in Festival, em Como, na Itália. O evento conta ainda com estreia de filmes, séries de televisão e encontros com escritores. Na ocasião, também serão entregues os prêmios Scerbanenco e o Caligari de Cinema.