Joseph Polansky fala sobre novo horóscopo pessoal para 2020

11/11/2019 149 visualizações

São mais de duas décadas de prática astrológica que fazem de Joseph Polansky um dos astrólogos mais famosos dos EUA. Desde 1996 o autor publica “Seu horóscopo pessoal”, um guia com previsões mensais para todos os signos. Em entrevista para o Correio Braziliense, Polansky falou sobre as previsões astrológicas para 2020, com dicas para os amantes da astrologia aproveitarem ao máximo o novo ano. “O livro dará ao iniciante maneiras viáveis de usar a astrologia em sua vida cotidiana”, afirma.

O autor contou que existem muitas maneiras pelas quais a astrologia pode nos ajudar no dia a dia. Por exemplo, com mercúrio retrógrado – momento astrológico que estamos passando agora – Polansky indica evitar a assinatura de contratos ou a realização de grandes compras. “Usaremos esse período para negociação, mas não para finalizar coisas.”

Para quem quer iniciar novos projetos, o autor indica a Lua crescente. Lua minguante fica para a finalização de projetos antigos. “A Lua crescente é boa para o plantio, ela minguante é boa para colheita”, reitera. A regra também se aplica para os investimentos: para quem está economizando ou investindo, o autor recomenda que seja na Lua crescente. A Lua minguante Polansky indica para pagamento de dívidas ou outras contas.

A astrologia

 De acordo com o astrólogo, por milhares de anos a astrologia foi o principal fluxo de ensino. “Antes de 1700, não havia diferença entre astronomia e astrologia. Se você era astrônomo, era astrólogo. E vice-versa”. Segundo ele, após o período chamado de esclarecimento as duas disciplinas se separaram. Para a astrologia, não há interesse na posição do sol ou em quando ocorre um eclipse. “O astrólogo está interessado no que essas coisas significam”, pontua.

Para o Correio, o autor afirma que a melhor indicação é que cada pessoa tenha seu astrólogo pessoal, tendo em vista que o livro lida apenas com o signo solar do indivíduo – e existem diversos outros aspectos que precisam ser analisados, como nove outros planetas, o ascendente e o meio do céu. “Este livro é a próxima melhor coisa. Se um leitor conhece o seu signo ascendente, sugiro fortemente que leia os relatórios não apenas do signo solar, mas também do signo ascendente. Ela provavelmente terá uma melhor noção das coisas”. Para ler a entrevista completa, acesse o site.

Sobre o livro

 Para quem deseja entrar no ano de 2020 em harmonia com os astros, com um planejamento mensal bem definido de acordo com dias “mais favoráveis” ou “mais tensos”, saber exatamente quando evitar de tomar decisões importantes devido ao temido mercúrio retrógrado e organizar o ano de acordo com as previsões astrológicas, o manual de astrologia de Joseph Polansky é leitura obrigatória. Em “Seu horóscopo pessoal para 2020”, o autor ensina como fazer uso das influências planetárias a seu favor. Com informações detalhadas sobre cada signo, o leitor tem acesso a um perfil pessoal e previsões mensais que contemplam finanças, carreira, amor e relacionamento, lar e família.