Lançamento do Prêmio Sesc de Literatura 2019

29/11/2019 94 visualizações

No último dia 26, aconteceu, em São Paulo, a cerimônia de entrega e lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2019, um concurso literário promovido em parceria com a Editora Record. Com a felicidade de apoiar tão belo projeto, que já recebeu mais de 14 mil originais e revelou 29 novos escritores desde 2003, quando foi criado, a Editora Record é a responsável pela edição, publicação e distribuição das obras vencedoras. Neste ano, foram vencedores João Gabriel Paulsen, de Juiz de Fora, com o livro de contos “O doce e o amargo” e “O legado de nossa miséria”, romance de Felipe Holloway.

O lançamento, que aconteceu na unidade Sesc Avenida Paulista, contou com a presença de dirigentes regionais do Sesc de diversos estados, com Danilo Miranda, diretor regional da instituição, Lucia Prado, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, além do editor executivo da Ed. Record, Carlos Andreazza e outros profissionais do mercado editorial. “Para nós do Sesc de São Paulo é uma honra e uma alegria poder sediar este momento”, festejou Danilo. “Esse é um trabalho educativo, que desenvolve, que dá oportunidade às pessoas. Esta é a finalidade deste esforço que a instituição faz no país inteiro”.

Em sua fala, o editor Carlos Andreazza também ressaltou a importância do prêmio. “O Sesc oferece aos autores a chance de, viajando, lidando com a divulgação e processo produtivo do livro, de amadurecer e conhecer. É uma oportunidade de educação da figura do autor”, e citou casos de sucesso de vencedores do prêmio, como Tobias Carvalho, autor do livro de conto “As Coisas”, vencedora com o romance Entre as mãos.

Confira abaixo fotos do lançamento, o vídeo de transmissão da cerimônia e novas datas de lançamento:

Lançamento em Cuiabá

Data: 28 de novembro

Horário: 19h

Local: Sesc Arsenal –  Rua 13 de Junho, S/N – Centro Sul, Cuiabá – MT

Lançamento em Belo Horizonte

Data: 3 de dezembro

Horário: 19h30

Local: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro, Belo Horizonte – MG