Lançamentos (20/5)

20/05/2019 2 visualizações

Capa 36 perguntas que mudaram o que sinto por voce CG v2.indd36 perguntas que mudaram o que sinto por você |Vicki Grant |Galera

Inspirado por um estudo real de psicologia, popularizado pelo The New York Times e a coluna Modern Love.Hildy e Paul têm as próprias razões para participar de um estudo do departamento de psicologia da universidade local que tem o intuito de “facilitar uma proximidade pessoal e, talvez, resultar em um relacionamento”.
O experimento consiste em 36 perguntas, algumas inofensivas, como Quando foi a última vez que cantou sozinho?; outras nem tanto, como Qual sua mais terrível memória? As questões ajudam os dois a desnudar para o outro — e para si mesmos — sentimentos muitas vezes reprimidos.
Segredos são revelados; vulnerabilidades, expostas. Hildy e Paul chegam ao fim do questionário entre risos e lágrimas, e baiacus voadores! Mas a pergunta mais importante permanece: eles se apaixonaram?

Eu, travesti|Luísa Marilac|RecordCapa Eu Travesti Memoria de Luisa Marilac V2 MF

Biografia da travesti e ativista Luísa Marilac por Nana Queiroz, autora de Presos que menstruam.Luísa Marilac nasceu em Minas Gerais e assumiu-se travesti aos 17 anos. Além dos tradicionais traumas associados à transição de gênero em uma família conservadora e de classe baixa, levou sete facadas aos 16 anos, foi vítima de tráfico sexual na Europa, prostituiu-se, foi estuprada e presa mais de uma vez. Alçou-se à fama depois que viralizou no YouTube um vídeo seu com o bordão “E disseram que eu estava na pior”.Em uma história de superação, transformou a dor em energia para lutar pela mudança do mundo para mulheres que nascem como ela – com um “pedaço de picanha entre as pernas”, como costuma brincar. Ativista das travestis, trabalha para combater o preconceito com humor e diálogo franco. Com Nana Queiroz, constrói um relato visceral e poético sobre sua trajetória, dedicado “a todas as travestis que nunca viveram para contar suas histórias”.

 

Capa A beira da eternidade V3 MF.inddÀ beira da eternidade|Melissa E. Hurst| Galera

Mistério, romance, drama e viagem no tempo no primeiro livro de Melissa E. Hurst.2146. Bridger é uma das poucas pessoas com a habilidade de viajar de volta ao passado. Uma habilidade que lhe foi passada pelo pai, cuja morte – envolta em mistério – o garoto tenta superar. Aos poucos, sua vida parece voltar ao normal… Até que o garoto encontra o pai em uma de suas viagens no tempo com a turma. Ele só tem tempo de lhe passar uma mensagem: Salve Alora. Bridger não tem ideia de quem seja a garota, nem de onde ela está ou em que tempo vive, mas está determinado a realizar o último pedido do pai.2013. Alora Walker tem apagões inexplicáveis. Ela acorda toda vez em um lugar diferente, e não tem ideia de como chegou lá. A única coisa de que tem certeza é que está sendo seguida. Mas por quem?

Basic RGBA paciente silenciosa|Alex Michaelides| Record

Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal.Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra.O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

Capa Ao seu Lado MF.inddAo seu lado|Kasie West|Verus

O que fazer quando você se apaixona pela pessoa que menos esperaria? Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela. Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la.Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece.
Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer.Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?

Good Omens|Neil Gaiman e Terry Pratchett|Bertrand BrasilCapa Good Omens MF

Nova edição revista e aprimorada de obra essencial de dois dos maiores autores britânicos de todos os tempos. Agora uma aclamada série produzida pela Amazon Prime Video.O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, para falar a verdade. Pouco antes da hora do jantar. Não há nada que possa ser feito para frustrar o Grande Plano divino. Mas quando uma freira satanista um tanto distraída estraga um esquema de troca de bebês e o pequeno Anticristo acaba sendo entregue ao casal errado, tem início uma série de erros cômicos que podem ameaçar o próprio Armagedom.Aziraphale é um anjo que atua na Inglaterra e dono de um sebo nas horas vagas. Crowley é um demônio e ex-serpente responsável pela mesma região. Ambos veem nessa confusão uma grande oportunidade, porque os dois, que vivem entre os humanos desde o Princípio, apegaram-se demais ao mundo para desejar a grande batalha entre o Céu e o Inferno.Em sua jornada para evitar o Armagedom e encontrar o Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa, eles acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê com precisão os acontecimentos do fim do mundo, com caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles terão de ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando… Esta edição contém a tradução revisada a partir do original revisto, aprovado por Neil Gaiman e pelo Pratchett Estate, que corrige vários erros de digitação e imprecisões presentes em edições anteriores.

volume_2.inddO Brasil Republicano|Jorge Ferreira e Lucilia de Almeida Neves Delgado|Civilização Brasileira

Segundo volume da mais importante coleção sobre a República no Brasil em edição revista.Nas primeiras décadas do século XXI, temas como democracia, cidadania e República surgem, em diferentes interpretações, como dilema e desafio que a sociedade brasileira enfrenta no cotidiano. Partilhando dessas preocupações, planejamos e organizamos a coleção O Brasil Republicano, em cinco volumes: O tempo do liberalismo oligárquico (edição revista), O tempo do nacional-estatismo (edição revista), O tempo da experiência democrática (edição revista), O tempo do regime autoritário (edição revista) e O tempo da Nova República (volume inédito).Este segundo volume da coleção O Brasil Republicano trata da Segunda República.O ano de 1930 terminou com uma revolução e um governo provisório. A partir daí, vários projetos políticos disputaram o poder no país. Os mais atuantes e influentes na época tentaram se impor, recorrendo às armas, mas foram derrotados: os liberais em 1932, os comunistas em 1935 e os integralistas em 1938. O Governo Constitucional cedeu lugar à ditadura do Estado Novo. O governo Vargas incentivou a industrialização do país, patrocinou uma política cultural que encontrou receptividade entre artistas e intelectuais e elevou os trabalhadores à condição de personagens centrais do regime. Em 1945, no apagar das luzes do regime autoritário, o país era outro.Reúne textos de: Angela de Castro Gomes, Dulce Chaves Pandolfi, Fábio Koifman, Lúcia Lippi Oliveira, Marcos Chor Maio, Maria Antonieta P. Leopoldi, Maria Celina D’Araujo, Maria Helena Capelato, Marly de Almeida G. Vianna, Monica Pimenta Velloso, Rachel Soihet e Roney Cytrynowicz.

Terceira humanidade|Bernard Werber|Bertrand BrasilArte_Terceira_NEW.indd

Neste primeiro volume da nova trilogia de ficção do autor best-seller de As formigas, o futuro da humanidade está em jogo à medida que filosofia, espiritualidade e mitologia entram no debate acerca dos limites da ciência.
No fundo de um lago subglacial na Antártida, a expedição liderada pelo renomado paleontólogo Charles Wells faz uma descoberta espetacular: dois esqueletos humanoides que, da cabeça aos pés, medem 17 metros de comprimento e um corpo, do mesmo tamanho, perfeitamente preservado no gelo.Em Paris, o biólogo e filho de Charles, David Wells, apresenta na Universidade de Sorbonne seu estudo sobre a redução do tamanho das espécies ao longo das gerações logo após a endocrinologista Aurore Kammerer defender sua tese sobre a evolução pela feminização do mundo. Ambos os trabalhos são selecionados por um novo programa de pesquisa dedicado à evolução futura da humanidade.
A fim de frustrar os planos de um ditador, David e Aurore trabalharão em conjunto com a coronel Natalia Ovitz e o tenente Martin Janicot na criação de uma nova humanidade. Têm início, então, os experimentos que podem modificar para sempre as próximas gerações.


Capa Therese Desqueyroux V2 MFThérèse  Desqueyroux
|François Mauriac|Record

Um clássico com tradução e prefácio de Carlos Drummond de Andrade. No sudoeste da França, em um lugarejo remoto castigado pelo sol e mergulhado numa atmosfera febril, a heroína de Thérèse Desqueyroux é acusada de envenenar o marido, Bernard, com superdosagem de um medicamento que continha arsênico.
Católico fervoroso e obcecado pelo problema da culpa e do resgate, François Mauriac demonstra neste romance todas as suas qualidades de grande narrador. Nesta bela tradução do poeta Carlos Drummond de Andrade, a trama move-se no terreno que Mauriac explorou com maestria: imiscui-se nos meandros mais recônditos da vida familiar na província francesa, acompanha de perto o percurso turvo da protagonista de um escândalo conjugal e junta-se a ela num exame de consciência sinuoso e torturante.
Romance inédito de um dos maiores fenômenos editoriais da história.Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local.
Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo.
Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente.

Uma sombra do passado|Nora Roberts| Bertrand BrasilCapa Uma Sombra do passado V2 MF.indd

Romance inédito de um dos maiores fenômenos editoriais da história.Há muitos anos, Fiona Bristow foi a única vítima que escapou das garras do Assassino da Echarpe Vermelha, o serial killer que matou seu noivo e seu amado cão. Após o trauma, ela escolhe reconstruir sua vida em uma ilha no noroeste do Pacífico, trabalhando como adestradora e voluntária na unidade canina de busca e resgate local.
Quase que ao mesmo tempo que Simon Doyle e seu rebelde cachorro entram na vida de Fiona, uma nova série de assassinatos surge para assombrá-la. Um imitador, inspirado pelo encarcerado assassino original, está à solta e cada vez mais próximo do seu principal alvo.
Enquanto a polícia e o FBI rastreiam o criminoso, Fiona lutará para se vingar da melhor maneira possível: sobrevivendo mais uma vez e aprendendo a amar novamente.