Lançamentos da semana (21/05)

21/05/2018 9 visualizações

Capa Uma estranha em casa MFUMA ESTRANHA EM CASA | Shari Lapena | Record

Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Quando ela chega do hospital, Tom não obtém resposta nenhuma porque ela não se lembra de absolutamente nada.

capa-ovotodobrasileiro
O VOTO DO BRASILEIRO
| Carlos Alberto Almeida | Record

Um guia didático e revelador em edição bilíngue sobre o processo eleitoral brasileiro, as carências e desigualdades do país e o que as urnas nos reservam. A partir da análise de mapas comparativos inéditos sobre o comportamento eleitoral do brasileiro nos últimos 12 anos, o cientista político Carlos Alberto Almeida destrincha as últimas três eleições presidenciais no Brasil e projeta um possível cenário para as eleições de 2018. Do ponto de vista do comportamento eleitoral, as eleições presidenciais brasileiras são bem estruturadas e previsíveis, e em nada devem às eleições nacionais dos países que consideramos exemplo de desenvolvimento, diz o autor. Ao final destas páginas, o leitor certamente vai chegar a uma conclusão sobre as eleições deste ano; mas o livro não se esgota aí. O que tem de melhor é o retrato que faz do Brasil e o olhar que projeta para além das urnas, o que o torna leitura obrigatória a todos que se interessam por política.

Capa Como falar em publico e influenciar pessoas no mundo dos ne
COMO FALAR EM PÚBLICO & INFLUENCIAR PESSOAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS
 | Dale Carnegie | Record

Um clássico da arte da oratória, com mais de 250 mil exemplares vendidos no Brasil, o livro  revela os princípios básicos do autor — saber o que dizer, e dizê-lo com sentimento, vivacidade e clareza — aplicados nas relações comerciais e empresariais. Dale Carnegie foi, seguramente, um dos maiores especialistas nas técnicas de oratória e persuasão do século XX, pioneiro na administração de cursos a empresários e outros profissionais, desfazendo o caráter elitista que a arte de falar em público possuía no passado. Seus conhecimentos e métodos foram adotados por centenas de organizações. Além de uma empresa voltada para o desenvolvimento profissional, o legado de Carnegie inclui livros recomendados não apenas a executivos, mas a todas as pessoas que desejam se comunicar com desenvoltura e segurança.

9788501113467ASIÁTICOS PODRES DE RICOS | Kevin Kawan | Record

Best-seller internacional e traduzido para mais de 12 línguas, “Asiáticos podres de ricos” terá uma aguardada adaptação cinematográfica, que tem no elenco nomes como Constance Wu e Ken Jeong, e estreia no segundo semestre. Com muito humor e sarcasmo, Kwan traça um panorama da alta sociedade chinesa, descreve luxos inimagináveis, alfineta comportamentos opulentos e mostra as muitas vezes insanas disputas entre as famílias tradicionais e os “novos ricos”. Na trama, Rachel Chu e Nicholas Young namoram há dois anos e estão muito apaixonados e felizes. Professores universitários, moram em Nova York e têm uma vida normal, de classe média. Quando o casamento do melhor amigo de Nicholas se aproxima, ele convida a namorada para ir a Cingapura acompanhá-lo na festa, conhecer sua família e sua terra natal. Mas Nicholas se esqueceu de mencionar que é o herdeiro de uma das famílias mais milionárias e tradicionais de Cingapura. Mergulhada num universo que não fazia nem ideia de que existia, Rachel se vê envolvida em tramóias e fofocas. Kwan vai além de fazer rir com seu olhar satírico, e revela interessantes detalhes sobre a cultura asiática. Os assuntos vão de moda a gastronomia, passando por conflitos geracionais, relacionamentos e como eles são afetados pelas demandas de dinheiro e status.

Capa_ok.inddO TIPO CERTO DE GAROTA ERRADA (AS GAROTAS VOL. 1) | A. C. Meyer | Galera

Divertida e cheia de referências musicais, a nova história de amor de A.C. Meyer narra a jornada de Malu no início da vida adulta. Escolher uma profissão, ajustar a relação com a família, sair da casa dos pais, faculdade, descobrir talentos pessoais, aprender a se relacionar não são tarefas fáceis, principalmente se você não é exatamente aquele tipo certo de garota. Aquele que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu e sabe o que quer. O orgulho do papai e da mamãe. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis. Malu não é nada disso. Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael. Ele está terminando o curso e os dois se tornam amigos inseparáveis. Até outro sentimento começar a falar mais alto. Malu e Rafa se permitem viver uma relação sem compromissos até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel.

9788528623062.ANJOS PARTIDOS | Richard Morgan |Bertrand Brasil

Segundo livro da saga de ficção científica que inspirou a série da Netflix Altered Carbon, “Anjos partidos” retorna ao mundo novo do século XXV, no qual a política global não se limita à Terra e a morte é apenas um contratempo, graças ao milagre tecnológico que preserva a consciência humana e a baixa em corpos novos. Takeshi Kovacs — ex-Emissário da ONU, cínico e rápido no gatilho — trocou de profissões, e de corpo, mais uma vez. Agora contratado como mercenário, seu dever é ajudar um governo planetário a reprimir uma violenta revolução em uma terra distante. Kovacs, no entanto, não está de fato do lado de ninguém além do seu próprio. Então, quando um piloto desertor lhe faz uma oferta lucrativa, ele não hesita em abandonar o campo de batalha e embarcar em uma traiçoeira caça ao tesouro. Tudo o que o separa de seu objetivo, uma antiga nave alienígena, são uma cidade banhada em radiação, nanotecnologia assassina e quaisquer surpresas que a avançadíssima civilização marciana possa ter deixado para trás.

Em_nome_de_quem.inddEM NOME DE QUEM?: A BANCADA EVANGÉLICA E SEU PROJETO DE PODER | Andrea Dip | Civilização Brasileira

Neste livro-reportagem, a premiada jornalista Andrea Dip investiga as intricadas estruturas sociais, políticas e místicas que sustentam a escalada das Igrejas Evangélicas ao poder. Com linguagem ágil, apresenta pontos importantes, como a aliança de evangélicos com outros setores conservadores (como a CNBB e o Projeto Escola Sem Partido), o ataque aos direitos de grupos identitários (com as chamadas “cura gay”, “ideologia de gênero” e projetos antiaborto), a ocupação de um espaço deixado pelo Estado e o uso da mídia. Além disso, busca identificar, sem preconceitos, quem são as pessoas que levam adiante o projeto evangélico de poder, como se articulam e em nome de quem levantam suas bandeiras.

Capa Hannah Arendt pensamento persuasao e poder V2 MFHANNAH ARENDT: PENSAMENTO, PERSUASÃO E PODER | Celso Lafer | Paz e Terra

Esta nova edição revista e ampliada reúne 19 artigos nos quais o intelectual Celso Lafer discorre sobre temas centrais na obra da pensadora alemã, como a conjugação de poder e ação, sua desvinculação da violência e a liberdade inserida na própria cidadania, como o direito a ter direitos. O autor também ressalta pontos de contato entre o pensamento de Arendt e o de outros grandes intelectuais, como Isaiah Berlin, Karl Jaspers, Martin Heidegger, Octavio Paz e Norberto Bobbio. Apresenta ainda o pensamento de outros célebres biógrafos e leitores de Arendt, entre os quais Elisabeth Young-Bruehl, Julia Kristeva e Margarethe von Trotta.

Capa Nosso Iceberg esta derretendo V3 MF.indd
NOSSO ICEBERG ESTÁ DERRETENDO
| John Kotter e Holger Rathgeber | BestSeller

Best-seller escrito por dois dos maiores especialistas em gestão e liderança, o livro utiliza a alegoria de uma colônia de pinguins que descobre que o iceberg que lhes servia de lar há anos começou a derreter, e precisam aprender a agir em face às mudanças e lidar com obstáculos. Os desafios encontrados pelos personagens da história são facilmente comparáveis aos que muitos enfrentam em sua dia a dia no trabalho. Ao finalizar a obra, o leitor terá encontrado ideias que o auxiliarão a melhorar a dinâmica e o desempenho de sua equipe, seja ela grande ou pequena. Nessa edição comemorativa de 10 anos, o leitor encontrará a fábula original com novas ilustrações, um posfácio revisado, e uma seção de perguntas e respostas com os autores, na qual falam sobre o feedback que tiveram dos leitores ao longo da última década.