Lançamentos da semana (02/11)

2/11/2015 587 visualizações

Confira os lançamentos desta semana do Grupo Editorial Record:

ÁÁtilaTILA: O JULGAMENTO (Vol. 3), de William Napier (Record – Ficção estrangeira)

449 d.C.Átila conseguiu cumprir a difícil tarefa de unificar os hunos. Posicionado às margens do rio Danúbio, o poderoso conquistador reúne um exército com o intuito de destruir o decadente Império Romano. Com a população em polvorosa após escândalos de corrupção e dois imperadores incompetentes em conflito, Roma é lançada ao caos, e a vitória dos hunos parece inevitável. Mas ainda resta uma esperança para o povo romano: o general comandante Aécio. Refém dos hunos quando criança, Aécio se tornou grande amigo do jovem Átila, mas agora ambos precisam esquecer a antiga amizade para assumir lados opostos no campo de batalha. Átila fará de tudo para destruir o império que tanto odeia, enquanto Aécio lutará até o fim pela sobrevivência de seu povo.

A poeira da glóriaA POEIRA DA GLÓRIA, de Martim Vasquez da Cunha (Record – Não ficção nacional)

Na contramão da análise convencional da literatura brasileira, Martim Vasques da Cunha ousa ao escrever o que estreme ceu até mesmo o politicamente incorreto: em A poeira da glória, ele desmonta as teses sustentadas pela repetição da crítica, rechaça o estilo que falseia a sensibilidade moral e recoloca as ideias no lugar ao apontar como e quando a ideologia política envenenou a imaginação artística. Aos que pensavam que a crítica cultural no Brasil – mais que a simplesmente literária – havia encontrado “o fim da história” em Antonio Candido e seus discípulos, uma imensa surpresa: Martim recoloca todas as peças no tabuleiro, inclusive a de Candido.

9788501106582.COMO CONVERSAR COM UM FASCISTA, de Marcia Tiburi (Record – Não ficção nacional)

Em tempos de extremismos tanto no mundo virtual quanto no mundo real, a filósofa Márcia Tiburi propõe o diálogo como forma de resistência à banalização do mal em “Como conversar com um fascista- reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro”. Versando sobre temas como analfabetismo político e dificuldades para “entrar no campo do outro”, Tiburi analisa as transformações sociais, culturais e tecnologias de que somos testemunhas, promotores e produtos.

LucianaLUCIANA, de Graciliano Ramos (Galera)

Originalmente um conto do livro “Insônia” (1947), a história da menina espevitada cheia de imaginação ganha novo tratamento pela Galera Record em um livro ilustrado.

Corte de espinhos e rosasCORTE DE ESPINHOS E ROSAS, de Sarah J. Maas (Galera)

Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora.

Deepak ChopakPERGUNTE A DEEPAK CHOPRA SOBRE ESPIRITUALIDADE, de Deepak Chopra (BestSeller)

Não importa se você foi criado em uma família cristã, se está buscando uma conexão mais próxima com Deus ou explorando sua vida espiritual pela primeira vez, algumas questões universais sempre vem à tona: Deus existe? Qual é o papel dos mestres espirituais e religiosos? Como ter uma vida plena? O guru Deepak Chopra reuniu ao longo de anos as principais dúvidas de seus leitores no livro Pergunte a Deepak Chopra, que chega às livrarias pela Editora BestSeller. Ao explorar os ensinamentos religiosos de todas as religiões e compartilhar as respostas para os mais diversos questionamentos, o livro funciona como um guia de orientação espiritual essencial  para quem deseja trilhar o próprio caminho em busca da iluminação, do encontro com a natureza e com seu “Eu verdadeiro”.

Filhos do ÉdenFILHOS DO ÉDEN 3: PARAÍSO PERDIDO, de Eduardo Spohr (Verus)

O terceiro livro da série Filhos do Éden vai linkar a trilogia com A batalha do Apocalipse, primeira obra de Eduardo Spohr. Em “Paraíso Perdido”, antes da Batalha do Armagedon, antes que o sétimo dia encontre seu fim, dois antigos aliados, Lúcifer e Miguel, atuais adversários, se deparam com uma nova ameaça — uma que já consideravam vencida: a perpétua luta entre o sagrado e o profano, entre os arcanjos e os sentinelas, que novamente, e pela última vez, se baterão pelo domínio da terra, agora e para sempre.

Meu livro de perguntasMEU LIVRO DE PERGUNTAS, org. (Verus)

O Meu livro de perguntas traz mais de cem questões divertidas e instigantes para você responder e depois repassar entre os amigos. Segredos, sonhos, gostos, desgostos… Este é o lugar para você revelar tudo isso e mais um pouco, além de descobrir mais sobre aquela pessoa especial.

SweetSWEET (CONTORNOS DO CORAÇÃO 3), de Tammara Webber (Verus)

Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

AtlântidaO IMPÉRIO PERDIDO DE ATLÂNTIDA, de Gavin Menzies (Bertrand Brasil)

Durante milhares de anos, uma lenda criada por Platão tomou conta da imaginação de exploradores, filósofos e caçadores de tesouros. Descrita pela primeira vez pelo pensador grego, a Cidade Perdida de Atlântida manteve-se durante muito tempo como território exclusivo dos escritores de suspense. Mas teria essa cidade existido de fato? Se sim, o que aconteceu a ela? A realidade fascinante de Atlântida finalmente é revelada em detalhes pelo historiador Gavin Menzies, autor do best-seller global 1421 – O Ano em que a China Descobriu o Mundo. Examinando novas pesquisas geológicas, cargas recuperadas de antigos naufrágios e dados de DNA, Menzies descobriu algo surpreendente: não somente Atlântida existiu como também estava no coração de uma avançada sociedade, cujo tamanho dificilmente poderíamos imaginar.

TestemunhaTESTEMUNHA, de Nora Roberts (Bertrand Brasil)

Neste novo romance, Nora Roberts prova mais uma vez que ninguém a supera quando se trata de mesclar paixões tórridas com suspense de primeira. Fruto de uma inseminação artificial, Elizabeth Fitch, adolescente estudiosa e obediente, se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta pelo dono de uma boate, um homem galante, dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma mansão em Lake Shore Drive, sem saber que o lugar mudaria para sempre sua vida. Doze anos depois, no interior do Arkansas, uma nova moradora desperta a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco sobre a moça. E as esparsas informações a seu respeito parecem ser a maneira mais rápida de chamar a atenção nessa pequena cidade entre as Montanhas Ozark.