Lançamentos da semana (05/10)

5/10/2015 571 visualizações

Confira os lançamentos do Grupo para esta semana:

Uma ponteUMA PONTE ENTRE ESPIÕES, de James Donovan (Record – Não ficção)

Advogado e oficial do exército americano, James Donovan escreve aqui sobre uma passagem real de sua carreira: em 1957, em meio à Guerra Fria, ele defendeu um dos principais espiões soviéticos no tribunal. Cinco anos depois, o destino dos dois voltou a se entrelaçar quando Donovan negociou uma troca de prisioneiros envolvendo seu cliente. A história serviu de inspiração para o filme “Ponte de espiões”, nova parceria entre Steven Spielberg e Tom Hanks, que estreia no Brasil também em outubro.

PaisagemPAISAGEM BRASILEIRA, de Lya Luft (Record – Não ficção)

Neste ensaio inédito, identificado pela própria autora como “uma crônica do espanto”, Lya Luft reflete sobre o atual momento do país, levantando questões, provocando dúvidas e estimulando desconfortos. Tendo como norte a educação – ou a falta dela –, e não somente a pública e das escolas, mas também a de casa e das famílias, a escritora destrincha a falência da noção de autoridade entre nós; investiga a cultura do desvio, do desmando, a ideia influente de que direitos não pressupõe igualmente deveres; e traz para o centro da discussão acerca da miséria deste país a verdadeira crise da nação brasileira: a moral.

 

BonequinhasBONEQUINHAS DE PAPEL PARA COLORIR, RECORTAR E BRINCAR (Galerinha)

Voltado para o público infantil, este livro de colorir tem um diferencial importante: as crianças não vão ficar apenas nos lápis de cor. Poderão ainda recortar, destacar e brincar com as bonequinhas, cujo design certamente vai ser familiar para as moças mais crescidas também. Criada pela empresa de design coreana Afrocat, a série de bonecas PaperDoll Mate é vintage e já ilustrou muito material de mulheres em tempos pré-internet.

DietaMINDFULNESS: A DIETA, de Helen Stephenson (BestSeller)

Mindfulness é uma nova forma de viver. Assumir uma atitude de consciência ao comer vai ajudar você não apenas a apreciar cada garfada, mas também a adquirir uma nova forma de se alimentar. Um livro para aqueles que sempre quiseram comer melhor e controlar o peso. Na dieta Mindfulness, não tem regime, contagem de calorias ou jejum. Ao mudar a forma de alimentar-se, você passa a comer menos o que não precisa, consumindo alimentos nutritivos que lhe ajudam a alcançar o peso desejado e a fazer as pazes com seu corpo. O livro ainda conta com receitas simples e saudáveis para que o leitor consiga preparar suas próprias refeições.

  

Vá coloqueVÁ, COLOQUE UM VIGIA, de Harper Lee (José Olympio)

O esperado novo romance da norte-americana Harper Lee. Jean Louise Finch, conhecida como Scout, retorna à sua pequena cidade natal, no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Vinte anos se passaram desde as aventuras que ela viveu, junto com seu irmão, Jem, e seu melhor amigo, Dill, em O sol é para todos – o aclamado primeiro romance da autora. As memórias da infância, no entanto, ainda a perturbam. Ambientado na década de 1950, em meio aos debates sobre a segregação racial nos EUA, Vá, coloque um vigia apresenta aos leitores uma Scout responsável e madura, que, os 26 anos, se vê confrontada com os valores da comunidade em que viveu e da família que a criou. Vá, coloque um vigia vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos e no Canadá somente na semana de seu lançamento.

 

Verdade ao amanhecerVERDADE AO AMANHECER, de Ernest Hemingway (Bertrand Brasil)

Com uma trama que mistura memórias de viagem a passagens ficcionais, Verdade ao amanhecer é um relato de Ernest Hemingway sobre seu último safari na África. Escrita em 1953 e publicada pela primeira vez em 1999 – décadas depois da morte do autor –, a obra ganha agora nova edição da Bertrand Brasil. A narrativa tem início quando uma área de caça no Quênia é deixada sob os cuidados de Hemingway por um amigo. Há rumores de que a região possa ser atacada a qualquer momento por africanos que se opõem ao poder colonial dos ingleses, o que deixa Hemingway preocupado. Alheia a tudo isso, Mary, esposa do escritor, tenta caçar um leão pelo qual está obcecada.

RainhaA RAINHA DA NEVE, de Michael Cunningham (Bertrand Brasil)

Lírico e comovente, cômico e trágico, A rainha da neve, novo livro do norte-americano Michael Cunningham, acompanha o cotidiano de dois irmãos de meia-idade na Nova York do início deste século 21. Tyler, o mais velho, é um músico que tenta escrever uma balada de amor em homenagem à noiva doente. Para isso, busca inspiração nas drogas. Barrett, o caçula, apesar de diplomado em Yale, vive pulando de um emprego a outro e acaba se voltando para a religião depois de ter uma visão no Central Park. Aclamado pelo New York Times como o mais original e lancinante livro de Michael Cunningham.