Lançamentos da semana (07/09)

7/09/2015 28 visualizações

Confira os lançamentos do Grupo Editorial Record que chegam às livrarias nesta semana:

 

9788501105257O PROJETO ASCENDANT, de Drew Chapman (Record – Ficção estrangeira)

Garrett Reilly, aos 26 anos, é o melhor funcionário de uma corretora de Wall Street, graças a uma qualidade especial: reconhecer padrões que pessoas comuns não veem. É assim que o protagonista percebe uma torrente de títulos da dívida pública do governo dos Estados Unidos capaz de destruir a economia americana sendo oferecida no mercado. À medida que vai se aprofundando, Garrett descobre que há uma guerra invisível sendo travada entre China e EUA por trás de ações e números, e ele será o homem recrutado para ajudar a salvar o país. Mas será que ele é a pessoa certa?

 

 

9788501106186ANTIJOGO, de Adrilles Jorge (Record – Ficção nacional)

Nos 137 poemas reunidos neste livro, Adrilles Jorge versa sobre temas como amor, desejo, morte e corpo, entre outros. O autor mineiro, formado em jornalismo pela PUC-MG, ficou famoso por ter participado do Big Brother Brasil em 2015, mas se destaca pela poesia interessantíssima que escreve, de construção sintática peculiar. “Antijogo” é seu livro de estreia.

 

 

 

 

9788501103727A GEOGRAFIA DA PELE, de Evaristo de Miranda (Record – Não ficção)

Geografia da pele reconstitui a vivência do autor Evaristo Miranda no interior do Níger. A obra transporta os leitores para o Sahel, zona de transição entre a savana e o deserto, onde a aridez do cenário e a miséria contrastam com a exuberância das experiências subjetivas. Evaristo já publicou mais de trinta livros sobre sociedades rurais, fauna, ecossistemas brasileiros e sua história, humanidades e espiritualidade. Este é seu primeiro livro sobre sua experiência na África.

 

 

 

9788501103161AMAZÔNIA INDÍGENA, de Marcio Souza (Record – Não ficção)

Com a bagagem de mais de quarenta anos de dedicação à cultura amazonense, Márcio Souza encarregou-se da tarefa monumental de reunir a mais recente pesquisa sobre a Amazônia e os índios da região, derrubando falsas ideias construídas por décadas de desinformação. Em capítulos curtos, mas repletos de informação, Amazônia indígena fala das culturas primitivas da Amazônia, passando pelos horrores do processo colonial e dos sucessivos genocídios de indígenas que ocorreram na história do Brasil, até as atuais polêmicas ambientais. Os índios foram – e ainda são – bravos resistentes diante do poderio econômico e bélico das multinacionaiseda destruição da floresta. Essencial para repensar a relação do Brasil com seus habitantes mais antigos, Amazônia indígena é uma densa e empolgante obra sobre o gigantismo da cultura dos índios e uma intensa reflexão sobre os rumos que o território amazônico está tomando.

 

 

9788576864264DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR 8, de Rachel Renée Russell (Verus)

Oitavo livro da série infanto-juvenil de Rachel Russell. Depois de se machucar na aula de ginástica, Nikki tem um sonho estranho onde ela, Zoe – o menino por quem é apaixonada -, sua melhor amiga Chloe e a malvada Mackenzie viram personagens de algum conto de fadas. Mas é claro que as histórias não vão tão bem quanto o esperado.

 

 

 

 

 

9788503011617CRIME NA FLORA, de Ferreira Gullar (José Olympio)

Esgotado nas livrarias há pelo menos vinte anos, Crime na flora ganha agora uma nova edição, como parte de um projeto de renovação da obra de Gullar empreendido pela José Olympio. Escrito logo após o texto de Luta Corporal (1954) e publicado apenas 30 anos depois, Crime na flora é um longo poema em prosa, ou uma prosa poética, escrita, segundo o próprio autor, com a intenção de “fazer uma poesia que não fosse apenas um discurso sobre a realidade mas, ela mesma, uma realidade”.

 

 

 

9788577533374MUNDOS DO TRABALHO, de Erick Hobsbawn (Paz & Terra)

A obra apresenta uma história da classe operária, abordando sua formação e sua evolução entre o fim do século XVIII e meados do século XX. Mostra ainda como as organizações políticas e as ideias dos movimentos operários se enraizaram no cotidiano dos trabalhadores.

 

 

 

 

 

9788528620337UMA OVELHA NEGRA NO PODER – CONFISSÕES E INTIMIDADES DE PEPE MUJICA, de Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz (Bertrand Brasil)

O caminho e a chegada ao poder, a forma de exercê-lo, os conflitos com a liturgia e o protocolo, os encontros com figuras como Barack Obama, Fidel Castro, Vladimir Putin, Hugo Chávez, Cristina Kirchner e Luiz Inácio Lula da Silva, a solidão de se sentir às vezes em um mundo alheio. Tudo relatado aos autores por seu protagonista.Um relato que prende da primeira à última página, resultado de mais de cem horas de conversas mantidas no gabinete presidencial e no meio do campo, em cenários tão diversos como a Casa Branca, o Vaticano, a chácara de Mujica na periferia de Montevidéu. Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz mantiveram contato ininterrupto com Pepe Mujica por vinte anos e, neste livro, revelam o homem por trás do personagem.

 

9788528617467AS IDADES DE LULU, de Almudena Grandes (Bertrand Brasil)

Esse clássico da literatura erótica mundial, contemplado em 1989 com o XI Prêmio La Sonrisa Vertical, já foi publicado em mais de vinte países e ganhou uma polêmica adaptação para o cinema. Conta a história de Lulu, uma jovem de 15 anos que sucumbe aos atrativos de Pablo, amigo de seu irmão mais velho. Durante anos, ela vive de lembranças do homem que despertou sua sexualidade. Quando Pablo volta a fazer parte de sua vida, os dois criam um mundo onde o desejo corre solto, mas que se revela perigoso e acaba se tornando um verdadeiro inferno.Nesta edição definitiva, a autoraacrescenta um prólogo no qual recorda a importância da obra, que a despontou para o estrelato mundial.

 


9788528618273VIDA APÓS O ROUBO,
de Aprilynne Pike (Bertrand Brasil)

Kimberlee morreu há pouco mais de um ano, mas ainda precisa resolver alguns assuntos que ficaram pendentes quando estava viva. A garota era cleptomaníaca, mas está decidida a devolver tudo o que roubou e é por isso que ela precisa da ajuda de Jeff. Porém, não demora muito para ele perceber que é bem mais fácil roubar do que devolver. Pagar pelos erros cometidos adquire um significado completamente novo nesta versão moderna e inteligente do clássico “Pimpinela Escarlate”, criada por Aprilynne Pike, autora dos best-sellers da série Fadas.