Lançamentos da semana (09/11)

9/11/2015 592 visualizações

Confira os lançamentos do grupo para esta semana:

 

Capa Demian V3 MFDEMIAN, de Herman Hesse (Record – Ficção estrangeira)

Clássico de Herman Hesse publicado originalmente em 1919, Demian ganha edição revisada, com tradução revista e capa nova, para celebrar os 50 anos de sua primeira edição brasileira. A história acompanha a jornada de descobertas e autoconhecimento do jovem Emil Sinclair. O ponto de partida é sua amizade com carismático e questionador Max Demian, que o ajuda a se rebelar contra as convenções da sociedade.

MoriartMORIARTY, de Anthony Horowitz (Record – Ficção estrangeira)

Escolhido pelos herdeiros de Arthur Conan Doyle para levar à frente o legado de Sherlock Holmes, Anthony Horowitz dedica-se ao arquiinimigo do detetive nesta história. A trama se passa após os eventos de O problema final, no qual Holmes e Moriarty aparentemente morreram. Agora, detetives como Lestrade e Athelney Jones precisam lidar com um novo gênio do crime que começa a aterrorizar as ruas de Londres.

A colina escarlate  A COLINA ESCARLATE, de Nancy Holder (Record – Ficção estrangeira)

O cineasta mexicano Guillermo Del Toro volta aos cinemas no fim de novembro com o suspense gótico A colina escarlate. Junto com o longa nos cinemas, a editora Record lança a novelization escrita por Nancy Holder. Trata-se da versão literária oficial do roteiro do filme, que conta a história de um jovem escritora que se apaixona mas logo descobre que o marido tem um passado misterioso.

papiroO PAPIRO DE CÉSAR, de Albert Uderzo, René Goscinny, Didier Conrad & Jean-Yves Ferri (Record – Ficção estrangeira)

Desta vez, as aventuras de Asterix e Obelix giram em torno d e um livro escrito pelo imperador romano que aborda as guerras vividas na Gália. O vazamento de um dos papiros do manuscrito dá início a muitas aventuras, e há novos personagens, como um quase-herói inspirado em Julian Assange e um vilão publicitário, conselheiro de César.

 

LobãoEM BUSCA DO RIGOR E DA MISERICÓRDIA, de Lobão (Record – Não ficção)

Uma narrativa poético-político-musical que revela o processo criativo do novo disco de Lobão, O rigor e a misericórdia. Em um relato intimista e afetivo, o livro mostra a história por trás das letras, os detalhes dos arranjos e suas intenções, os insights, as inspirações e os personagens que tornaram possível a criação das catorze canções que compõem o álbum.

 

THE WALKING DEAD – INVASÃO, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga (Galera)

Das cinzas de uma devastada Woodbury, dois grupos de sobreviventes surgem, cada um com os próprios interesses em vista. No subterrâneo, nos labirintos de túneis antigos, Lilly Caul e seu grupo de idosos, desajustados e crianças tentam construir uma nova vida. Mas um desejo secreto ainda queima no coração e na alma de Lilly: ela quer sua amada cidade Woodbury de volta. Já o psicótico Reverendo Jeremiah Garlitz reconstrói seu exército de seguidores, com uma diabólica arma secreta.


O manual da garota cacheadaO MANUAL DA GAROTA CACHEADA: O MÉTODO CURLY GIRL, de Lorraine Massey (BestSeller)

Libere seus cachos. O método Curly Girl é um manifesto e um guia ao mesmo tempo: uma espécie de bíblia para as meninas com cabelos cacheados saberem exatamente a melhor forma de cuidar e preservar suas ondas.

 

Espere a primavera BandiniESPERE A PRIMAVERA, BANDINI, de John Fante (José Olympio)

Primeiro romance de John Fante, publicado originalmente nos Estados Unidos, em 1938, este livro narra as histórias de Arturo Bandini, alter ego do autor internacionalmente conhecido pelo bestseller Pergunte ao pó. Bandini, filho de imigrantes italianos, acompanha o sofrimento dos pais, que estão separados e não conseguem se entender, enquanto tenta lidar com seus próprios dilemas na escola e com os irmãos, no congelante estado do Colorado. Comovente e engraçado, o livro nos mostra o olhar cortante, sensível e sarcástico de um dos personagens mais icônicos da literatura norte-americana.

Lordes e damasLORDES E DAMAS, de Terry Pratchett (Bertrand Brasil)

Lançamento da série Discworld inédito no Brasil. É noite de verão, mas não há tempo para sonhar… Os círculos de plantações estão aparecendo em todo lugar, o que significa que, mais uma vez, as paredes entre as realidades estão enfraquecendo. Magrat Garlick, bruxa, está para se casar na manhã seguinte, e tudo deveria ser como um sonho. Mas o grupo local de dançarinos de Morris se embebedou em uma região infeliz do reino e acidentalmente derrubou as últimas barreiras entre os mundos. Agora, os elfos estão de volta, trazendo consigo todas as coisas comumente associadas com seu povo mágico e feliz: crueldade, sequestros e assassinatos sanguinolentos. E o pequeno grupo de bruxas da Vovó Weatherwax terá que se esforçar para impedir a tragédia.

CarpinejarTODAS AS MULHERES, de Carpinejar (Bertrand Brasil)

Todas as mulheres marca o retorno de Carpinejar à poesia depois de oito anos. A obra é uma espécie de Brás Cubas da poesia. Num poema único, sem pausas, o protagonista já morto realiza um balanço sincero e implacável de sua trajetória sentimental, pontuada por vários casamentos e separações. Assim, ao longo de seu enterro, tenta entender quem foi a mulher que mais o amou.