Lançamentos da semana (12/10)

12/10/2015 592 visualizações

GaivotaFERNÃO CAPELO GAIVOTA, de Richard Bach (Record – Ficção estrangeira)

Nesta edição comemorativa dos 45 anos deste clássico de Bach, a história da gaivota que busca liberdade ganha uma quarta parte inédita. Escrito na mesma época do texto original, o novo trecho foi incluído pelo autor em 2013, após uma experiência de quase morte.

 

Troca de mensagensTROCA DE MENSAGENS ENTRE SHERLOCK E WATSON, de Mallory Ortberg e Henry Holt and Co. (Record – Ficção estrangeira)

Inspirado nas publicações do popular site americano The Toast, o livro “Troca de mensagens entre Sherlock e Watson” reúne conversas fictícias dos personagens literários preferidos de Mallory Ortberg, co-criadora da página. O mais famoso detetive do século XIX e seu fiel companheiro são apenas algumas das ‘personalidades’ que aparecem nos diálogos imaginários. Também marcam presença no livro Scarlett O’Hara,  de  “E o vento levou”, e Daisy Buchanan, do romance de Fitzgerald.

9788501105677.ANTÔNIO: O PRIMEIRO DIA DA MORTE DE UM HOMEM, de Domingos Oliveira (Record – Ficção nacional)

Primeiro romance do cineasta e dramaturgo, conta a história do personagem-título, um professor, roteirista e escritor frustrado que vive intensamente. Sofrendo com o término de um longo casamento, ele se apaixona por várias mulheres enquanto luta pelo reconhecimento profissional e lida com o espectro do amigo Eduardo. Domingos Oliveira cria, como sempre, uma bela história sobre relacionamentos.

 

9788501104700.OS MACHÕES DANÇARAM, de Xico Sá (Record – Ficção nacional)

No livro que encerra sua trilogia de “modos de macho & modinhas de fêmea”, o autor segue fazendo crônicas sobre amor, sexo e os relacionamentos nos dias de hoje – agora focando nas mudanças e nos dilemas do comportamento masculino.

9788501105806.MAGISTERIUM VOL. 2 – A LUVA DE COBRE, de Cassandra Clare e Holly Black (Galera)

 No segundo volume da série Magisterium, o protagonista Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica escondida na escola, a famosa luva de cobre, que tem o poder de arrancar a magia de alguém e destruí-la. Paralelamente, o menino tenta encontrar um jeito de contar aos amigos que tem a alma do Inimigo da Morte dentro de si.

9788501106209.O DIÁRIO DA PRINCESA (EDIÇÃO COMEMORATIVA – 15  ANOS), de Meg Cabot (Galera)

No aniversário de 15 anos do clássico de Meg Cabot, a Galera lança uma edição comemorativa da história da adolescente comum que descobre ser herdeira do trono do reino de Genóvia. A nova edição tem uma capa dura e de tecido, especialmente desenhada para a ocasião, e uma apresentação da escritora Paula Pimenta, grande fã de Meg Cabot.

9788576847618.O GUIA DO SUCESSO E DA FELICIDADE, de Napoleon Hill, Joseph Murphy entre outros (BestSeller)

O guia do sucesso e da felicidade apresenta pela primeira vez em conjunto os conselhos dos gurus do desenvolvimento pessoal. Reunindo e reinterpretando as mensagens dos maiores nomes da filosofia de autoajuda de todos os tempos, o livro oferece pílulas de motivação, inspirando o leitor a desenvolver suas potencialidades ao máximo.

9788576849339.SEU HORÓSCOPO PESSOAL PARA 2016, de Joseph Polansky (BestSeller)

Joseph Polansky se dedica a astrologia há mais de duas décadas, tendo enorme projeção nos Estados. O autor escreve anualmente Seu horóscopo pessoal e lança em setembro suas previsões para 2016 de todos os signos do zodíaco.

9788576849346.SEU HORÓSCOPO CHINÊS PARA 2016, de Neil Somerville (BestSeller)

As previsões anuais de Neil Somerville são publicadas desde 2013 pela Editora BestSeller. O autor usa o horóscopo chinês como base para suas projeções.

9788576864141.DOCE PERDÃO, de Lori Nelson Spielman (Verus)

Da mesma autora de Lista de Brett, Doce perdão conta a história de Hannah. Ela recebe a pedra do perdão, uma nova moda no mundo onde a pessoa que recebe a Pedra do Perdão é convidada a perdoar uma pessoa e passar o objeto adiante. Hannah recebe a pedra do Perdão e começa a sua jornada de superar os problemas que tinha com sua mãe. Mas o longo desta caminhada, ela descobre que talvez seja ela mesma quem precise de perdão.

 

 9788520012581.DICIONÁRIO DA HISTÓRIA SOCIAL DO SAMBA, de Nei Lopes e Luiz Antonio Simas (Civilização Brasileira)

Nesta obra de referência pioneira, Nei Lopes e Luiz Antonio Simas inscrevem o valor da negritude e da história dos negros na criação e na fixação do samba, e a ambígua inserção dessa cultura musical na sociedade de consumo. Mais do que apenas descrever conceitos, este importante dicionário reconstrói a memória cultural de nosso país. Os verbetes organizam a trama que compõe o enredo: a repressão explícita dos primeiros tempos; as escolas de samba, os pagodes e rodas como polos de resistência; a distribuição geográfica desses espaços; o samba como gênero de música popular, com seus múltiplos e diversos subgêneros e estilos, e suas diferenças regionais. E, principalmente, destacam os nomes fundamentais que fizeram essa história: compositores, instrumentistas, regentes, cantores, dançarinos, cenógrafos, diretores, entre outros.

9788528618228.SÓ O TEMPO DIRÁ, de Jeffrey Archer (Bertrand Brasil)

A vida de Harry Clifton começa em 1920. Harry não conheceu o pai, um trabalhador das docas de Bristol, e é através do tio que aprende tudo sobre esse universo. Stan, por sua vez, espera que o sobrinho se junte a ele no estaleiro ao concluir seus estudos. Mas, quando a bela voz de Harry assegura-lhe uma bolsa de estudos em um colégio exclusivo para rapazes, ele percebe que nada mais será igual. Harry conhece seu melhor amigo em St. Bede’s: GilesBarrington, primogênito de uma das famílias mais ricas de Bristol. Giles se torna uma espécie de protetor do rapaz e se aproxima da irmã do amigo, Emma, ​​destinada a se tornar o amor de sua vida. Ao entrar na idade adulta, Harry finalmente descobre as circunstâncias da morte de seu pai, mas a terrível verdade que ouve de sua mãe apenas o faz questionar se é realmente filho de Arthur Clifton ou primogênito de um descendente da sociedade West Country, cuja família é dona de uma empresa de embarcações.