Lançamentos da semana (16/11)

16/11/2015 575 visualizações

Confira os lançamentos do Grupo Editorial Record  desta semana que estarão nas principais livrarias perto de você:

 

9788501104533.EM BUSCA DE UM NOVO AMANHÃ, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe (Record – Ficção estrangeira)

A heroína mais popular de Sidney Sheldon, Tracy Whitney está de volta nesta aguardada continuação de Se houver amanhã. Nesta trama, ela abandonou o passado de crimes, casou-se com Jeff, mas sente falta de um bebê. Vive uma vida um tanto infeliz por isso, até que uma mulher misteriosa aparece na vida do casal e Tracy desaparece.

 

 

 

 

 

 

 

9788501106247.DESESTERRO, de Sheyla Smanioto (Record – Ficção nacional)

Na história da vencedora do prêmio SESC de Literatura 2015 na categoria Romance, o cenário de pobreza e de carência de Vila Marta e Vilaboinha – cidades fictícias – deixa na pele de Maria de Fátima, personagem principal, as marcas das gerações que se sucederam neste universo duro e de fome que ecoa um arquétipo de Brasil profundo. Carregado de dramaturgia, feito de torções gramaticais e desorganização temporal e espacial, Desesterro dá ao leitor a impressão de transitar entre realidade e sonho.

 

 

 

 

 

 

9788501103772.ANTES QUE SEQUE, de Marta Barcellos (Record – Ficção nacional)

O vencedor do prêmio SESC de Literatura 2015 na categoria Contos traz doze contos sobre doze mulheres. E as personagens retratadas nas histórias de Marta Barcellos se defrontam com uma mesma impossibilidade: a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada.  Marta costura essas histórias com uma linguagem eficaz, ao mesmo tempo pungente e delicada, incitando o leitor, fascinando-o e conduzindo-o por contos que giram em torno da classe média alta e seus códigos; da promessa de felicidade que não se cumpre em padrões de consumo e aparências; da urgência e do mal-estar de se viver em uma sociedade de contrastes.

 

 

 

 

 

9788501106445.OS PORÕES DA CONTRAVENÇÃO – JOGO DO BICHO E DITADURA MILITAR, de Chico Otávio e Aloy Jupiara (Record – Não ficção)

Com uma farta pesquisa em arquivos e jornais da época e entrevistas com militares, sambistas, historiadores e advogados, entre outras fontes, Aloy Jupiara e Chico Otávio revelam neste livro como os agentes da ditadura passaram a atuar no crime organizado, em aliança com os bicheiros, após o desmonte do aparelho de repressão a partir do fim dos anos 70. Esses últimos se beneficiaram da benevolência dos governos militares para garantir segurança, território e organização para seus crimes. A troca de favores era macabra: depois de fazerem desaparecer corpos dos inimigos políticos da ditadura, os agentes da repressão também matavam e torturavam os inimigos ou quem estivesse no caminho dos contraventores.

 

 

 

 

9788501070357.FAÍSCA, de Antonio Skarmeta (Galera)

O autor de O carteiro e o poeta e A redação conta neste livro a história de Faísca, um menino pobre que mora com o pai desempregado e todas as manhãs ajuda um escritor em pequenas tarefas. Mas quando um carrossel chega à cidade, ele fica encantado e arranja um emprego por lá. As ilustrações são do chileno Cárcamo, que já colaborou com Walt Disney.

 

 

 

 

 

 

 

9788576848790.PEARL JAM TWENTY, de Pearl Jam (BestSeller)

Neste livro, os músicos do Pearl Jam narram sua jornada de duas décadas, desde os anos de formação do grupo até o lançamento de Backspacer — álbum lançado por conta própria que atingiu o topo das paradas. Eles revelam suas influências e as lembranças de seus shows favoritos e fornecem detalhes sobre momentos marcantes da história do grupo — a dolorosa perda de Andy Wood, líder da banda pré-Pearl Jam de Stone e Jeff, Mother Love Bone; a batalha contra a Ticketmaster; a tragédia de Roskilde —, bem como a motivação para usar seu sucesso para aprofundar o compromisso da banda com a justiça social.   O resultado é um autorretrato íntimo, sem precedentes e ricamente ilustrado, repleto de histórias divertidas e pouco conhecidas, recordações pessoais, comentários sobre as turnês, setlists dos shows, fotografias nunca antes vistas, desenhos e cartas.

 

 

 

 

9788568905098.FÉ NO FUTURO, de Stephen R. Covey (Best Business)

Considerado pelo New York Times como um dos mais bem-sucedidos autores de negócios das duas últimas décadas, Stephen Covey trabalhou como consultor pessoal do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.  Seu livro mais conhecido, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, vendeu mais de 25 milhões de exemplares no mundo. Em Fé no futuro, o autor compartilha com os leitores 15 artigos publicados na revista Executive Excellence, que abordam temas como administração, liderança e eficácia.

 

 

 

 

 

 

9788520012888.AULAS DE LITERATURA, de Julio Cortázar (Civilização Brasileira)

Berkeley, Califórnia. Outono de 1980. Depois de inúmeras recusas, Julio Cortázar aceita dar um curso universitário de dois meses nos EUA. Não se trata de conferências didáticas, mas de conversas sobre literatura e sobre tudo acerca de sua experiência como escritor. Reunidas neste livro, as aulas de Cortazar em Berkeley abordam temas como musicalidade, humor e erotismo na literatura, entre muitos outros.