Lançamentos da semana (21/08)

21/08/2017 3 visualizações

9788501109835.O PRÍNCIPE LEOPARDO | Elizabeth Hoyt | Record

Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem.Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca… Georgina não quer perder outra noite de amor.

9788501110824.A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA | Flávio Gordon | Record

Na última década, os brasileiros viram-se submetidos a um processo de corrupção endêmica e institucionalizada sem precedentes. Entre mensalões e petrolões, a nação assistiu embasbacada enquanto corruptos e corruptores descreviam, em tom de banalidade, alguns dos esquemas que possibilitaram o desvio de bilhões de dólares dos cofres públicos e, mais do que isso, a transformação do Estado e de suas instituições em instrumentos úteis aos interesses partidários mais sórdidos. “A corrupção da inteligência” busca explicar a atual crise brasileira com clareza e precisão.

9788501111111.GÊNESE | Karin Slaughter | Record

Convidada da Bienal do Livro deste ano, Karin Slaughter é uma das mais importantes autoras de thrillers policiais nos Estados Unidos, com livros que já venderam cerca de 35 milhões de exemplares. Em “Gênese”, a história começa com uma paciente que chega à emergência de um hospital gravemente ferida. Aparentemente, ela foi atropelada por um carro mas, completamente nua e com marcas de tortura pelo corpo, ela parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada. Sob os cuidados da médica Sara Linton, a vítima origina uma investigação policial. O detetive Will Trent logo descobre uma câmara subterrânea que mostra que ela não foi a única vítima desse criminoso. Agora, Will e a parceira, com a ajuda da dra. Linton, terão que buscar o assassino, que continua agindo mesmo depois de ter seu esconderijo descoberto.

9788501110893.A CAÇA AO SNARK | Lewis Carroll e Chris Riddell | Galera

Há anos fora das prateleiras brasileiras, o poema nonsense de Lewis Carroll, autor de “Alice no país das maravilhas”, ganha esta edição luxuosa com ilustrações de Chris Riddel e tradução da poeta Bruna Beber. No texto, Carroll versa sobre os Snarks: criaturas difíceis de definir mas fáceis de identificar pelo paladar nítido e incoerente; hábito de acordar tarde; lentidão em fazer graça; fascínio por carrinhos de banho, levando o seu consigo debaixo de chuva ou de sol; e finalmente, mas não menos importante, por sua enorme ambição, que distingue os penosos mordedores dos bigodudos arranharentos.

9788501110091.UM DIA EMBARAÇADO (VOL. 5 ERA OUTRA VEZ) | Sarah Mlynowski | Galera Junior

Na série “Era outra vez”, a autora Sarah Mlynowski acompanha os irmãos Abby e Jonah enquanto eles se perdem em clássicas histórias de contos de fadas bagunçando toda a vida dos personagens. Depois das histórias da Branca de Neve, da Cinderela, da Pequena Sereia e da Bela Adormecida, deste quinto volume eles acabam encontrando Rapunzel e não resistem: sobem pelas famosas tranças. Mas quando ela resolve dar uma aparadinha no cabelo, ele fica curto demais e os irmãos acabam presos na torre.

9788528621440.MINHA VIDA NA ESTRADA | Gloria Steinem | Bertrand Brasil

Neste livro, a escritora, ativista feminista, organizadora e líder inspiradora faz um relato sincero da sua vida como viajante. O texto mostra o crescimento de Gloria e também de um movimento revolucionário em busca de igualdade — e como encontros surpreendentes na estrada ajudaram a moldar ambos. Há desde a primeira experiência de ativismo social entre as mulheres na Índia ao trabalho como jornalista na década de 1960; ao turbilhão de campanhas políticas à fundação da revista Ms.; passando ainda pela histórica Conferência Nacional da Mulher de 1977 às viagens aos territórios indígenas. Esta vida passada na estrada permitiu a Gloria ouvir e conectar-se profundamente com as pessoas, entender que contexto é tudo e fazer parte de um movimento que mudaria o mundo.

9788528621792.UM PEQUENO FAVOR | Darcey Bell | Bertrand Brasil

O livro de estreia de Darcey Bell é um daqueles fenômenos que já foi traduzido para diversos idiomas e teve os direitos cinematográficos comprados pela Fox.Quando sua melhor amiga, Emily, pede a Stephanie para buscar seu filho Nicky na escola, ela concorda. Nicky e seu filho, Miles são melhores amigos — exatamente como ela e Emily. Mas Emily desaparece. Ela não atende ao telefone ou responde às mensagens. Stephanie sabe que algo está errado. Aterrorizada, ela busca ajuda nos leitores do seu blog. Até que ela e Sean, marido de Emily, recebem notícias chocantes: Emily está morta. Ou será que não?

9788576866169.A GAROTA DAS SAPATILHAS BRANCAS | Ana Beatriz Brandão | Verus

Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Spin-off de “O garoto do cachecol vermelho”, este novo romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.

9788546500482.DIÁRIO DE UMA VOLÁTIL | Agustina Guerrero | BestSeller

Uma balzaquiana de camisa listrada que vê a vida de forma peculiar. Essa é “Volátil”, alterego da ilustradora argentina Agustina Guerrero, que vem encantando o mundo com suas ilustrações. Os desenhos retratam seu dia a dia, as coisas que a fazem sorrir, chorar, sentir vergonha, medo e preguiça. Registros pessoais, mas que deixam a sensação de que todo mundo é meio parecido nos sentimentos e nas sutilezas da vida.

 

9788568905517.COMO CHEGAR AO TOPO NAS EMPRESAS | Ricardo Diniz | BestBusiness

Numa espécie de relato autobiográfico e guia profissional, Diniz compartilha seus conhecimentos nas áreas de empreendedorismo, gestão, tecnologia, investimento e comunicação no livro “Como chegar ao topo nas empresas”. Ele divide com os leitores momentos cruciais de sua vida corporativa e empresarial, como a decisão de largar uma carreira promissora num banco internacional para se tornar sócio de uma startup, a venda da empresa para o jornal O Globo, sua passagem por uma agência do Grupo Estado e a chegada à  presidência da Reuters. Tudo antes de completar 40 anos.

9788503013277.TRÓPICO DE CÂNCER | Henry Miller | José Olympio

Publicado orginalmente em 1934, em Paris, Trópico de Câncer foi imediatamente proibido em todos os países de língua inglesa. Tachado como pornográfico, assim como seu sucessor Trópico de Capricórnio, só foi liberado nos Estados Unidos e na Inglaterra nos anos 1960, aclamado como parte da revolução sexual. O livro foi celebrado pelos maiores intelectuais da época e se tornou um dos grandes clássicos da literatura americana. Samuel Beckett o saudou como “um evento monumental da história da escrita moderna”.  E outros nomes como T. S. Eliot, Ezra Pound e Lawrence Durrell também notaram rapidamente o talento de Miller. O livro traz um relato autobiográfico e idiossincrático de Miller, que chega a Paris após abandonar nos EUA um casamento arruinado e uma carreira estagnada. Mesmo sem um centavo no bolso, Henry Miller é apresentado à boemia francesa e redescobre seu próprio talento em dias e noites de liberdade e alegria sem fim.

9788503013284.TRÓPICO DE CAPRICÓRNIO | Henry Miller | José Olympio

Trópico de Capricórnio mantém a sexualidade e o erotismo em primeiro plano, porém não é simplesmente uma repetição dos temas e do estilo apresentados em Trópico de Câncer. Por meio de uma narrativa ainda mais densa e subjetiva, Henry Miller desfia seu passado em Nova York durante os anos 1920 – antes de embarcar para Paris e fazer da capital francesa a sua festa individual. Com toques autobiográficos, a história se passa nos anos 1920 e relata um passado permeado por considerações existenciais e em tons de cinza, da falta de trabalho e de dinheiro a um emprego odioso. Trópico de Capricórnio não é libertário como Trópico de Câncer. Pelo contrário, nele, o sexo parece mais escapismo do que celebração, fuga de uma realidade cruel e opressora. Mas, mesmo pessimista, a situação extremada parece pedir uma reação, que, como se sabe, viria com a ida a Paris.