Lançamentos da semana (24/7)

24/07/2017 6 visualizações

9788501109613.NORMA | Sofi Oksanen | Record

Nesta combinação de suspense, realismo mágico, feminismo e crítica social, a aclamada autora finlandesa conta a história de Norma Ross. A protagonista e a mãe sempre tiveram uma relação muito próxima, e tinham um segredo: os cabelos de Norma crescem de forma sobrenatural, sujeitos às menores mudanças de humor da jovem. Quando Anita morre num suposto suicídio, Norma decide vasculhar as lembranças da mãe e se depara com vídeos e fotos que mostram que ela sabia muito mais sobre sua condição do que dizia. Assim, começa uma jornada em busca da verdade, que pode levá-la para um caminho tortuoso e sombrio.

O GRANDE DEBATE | Yuval Levin | Record9788501109057.

Em tempo de posições extremas, é fácil esquecer que nosso sistema político é mais do que discussões partidárias, clamor de grupos de interesses e algumas frases de efeito. É uma janela para conjuntos contrastantes de crenças filosóficas sobre a natureza da liberdade, da igualdade e da democracia. Em “O grande debate, Yuval Levin explora as raízes da divisão entre esquerda e direita ao examinar as visões dos homens que melhor representaram cada lado em sua origem: Edmund Burke e Thomas Paine. Por meio de cuidadosa consideração da obra dos dois autores, Levin descortina a política moderna e oferece um retrato das raízes de nossa divisão política. Leitura essencial para qualquer um que queira compreender não apenas as bases de nossa ordem política, mas também as controvérsias que alimentam as divisões entre o conservadorismo e o progressismo, oferecendo um exame profundo do que verdadeiramente significa o debate entre eles.

9788546500437.O QUE ACONTECEU NA NOSSA INFÂNCIA E O QUE FIZEMOS COM ISSO | Laura Gutman | BestSeller

A autora do best-seller “A maternidade e o encontro com a própria sombra”, Laura Gutman, nos guia por sua metodologia de sucesso para que possamos descobrir nossa verdadeira realidade. As experiências que vivenciamos quando crianças são decisivas no fortalecimento da nossa personalidade: ao enfrentar diferentes tipos de traumas, criamos mecanismos que nos servem de abrigo para suportar maus-tratos físicos e psicológicos. “O que aconteceu na nossa infância e o que fizemos com isso” vai revelar todos os aspectos da nossa biografia humana e revolucionar o nosso modo de levar a vida, descrevendo os danos — medos, obsessões, ansiedades — causados por desgosto e angústia maternal, e nos oferece os recursos necessários para a sobrevivência emocional.9788520012697.

UM REINO E SUAS REPÚBLICAS NO ATLÂNTICO | João Fragoso e Nuno Gonçalo Monteiro | Civilização Brasileira

“Um reino e suas repúblicas no Atlântico” analisa a comunicação entre Portugal, Angola e Brasil, nos séculos XVII e XVIII, desfazendo mitos, como o da unidade da ação política nos três territórios e o da subserviência dos espaços colonizados em relação à metrópole. Reúne 16 historiadores, portugueses e brasileiros, em 12 artigos, organizados em três partes: a primeira examina a arquitetura institucional da monarquia e a circulação da comunicação; a segunda, discussões sobre o conteúdo da comunicação; e a terceira investiga os agentes e os espaços institucionais de comunicação.

9788503013178.PEQUENOS REPAROS | Omar Salomão | José Olympio

Omar Salomão fez o tempo passar devagar para o leitor observar atento os sentidos mais claros, conduzindo o olhar para as sutilezas do dia a dia. Mas não apenas estes reparos povoam os poemas, as fotografias e os desenhos desta compilação. Omar destrinchou a palavra, pois ainda tinha pendente um ofício de reparar: como se alguém precisasse de remendo, de restauro, seus versos são também consertos, voltas. O desejo de reconstruir o que foi atingido por estragos passados. Omar fez de Pequenos reparos um diálogo entre seu trabalho plástico e literário, um artista moldando a linguagem e seus limites.

COISAS NOSSAS | COISAS NOSSAS | José Olympio9788503013321.

O livro é uma reunião de crônicas que celebra a cultura de rua do Rio de Janeiro, em especial da Zona Norte e do subúrbio. Segundo o autor, “os textos são uma espécie de roteiro sentimental de uma cidade que talvez nunca tenha existido, mas que certamente vive em mim”. Simas faz de seus textos uma conversa com o leitor, mostrando as trajetórias de gente comum. Em curtas narrativas focadas nos personagens, transita por uma espiral de causos curiosos que envolvem desde Gerson, um dos maiores pipeiros, ao nada comum funcionário exemplar de Dom João.

9788501109736.A TORRE DO TERROR | Jennifer McMahon | Record

Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy.Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás, até que um dia recebem a notícia: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: “29 quartos”. De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico.

STARCRAFT: EVOLUÇÃO | Timothy Zahn | Galera9788501110923.

Depois de quase uma década de guerra brutal, três poderosas facções – os protoss, os zergs e os terranos – entraram em um cessar-fogo. Mas a paz é uma linha tênue. Quando a inesperada restauração de um planeta vem à tona, antigos inimigos são acusados de desenvolver armas biológicas para reiniciar o amargo conflito. Uma expedição de soldados e pesquisadores terranos e protoss é iniciada para investigar o misterioso planeta zerg e as intenções de seus habitantes. Mas a exuberante paisagem alienígena abriga também criaturas desconhecidas que, caso livres, mudarão o destino de toda galáxia.

9788576864783.MATE O PRÓXIMO|Federico AxatVerus

Ted McKay tem tudo: uma mulher linda, duas filhas, um alto salário. Após ser diagnosticado com um tumor cerebral, ele toma a drástica decisão de tirar a própria vida. Quando está prestes a apertar o gatilho, Ted é interrompido pelo toque insistente da campainha. E, ao olhar para sua mesa no escritório, encontra o seguinte bilhete: “Abra a porta. É sua última saída”. Intrigado, Ted deixa a arma de lado e abre a porta. E então mergulha em um pesadelo arrepiante, que vai fazê-lo duvidar da própria sanidade. À sua frente está um desconhecido chamado Justin Lynch, que não apenas sabe o que Ted estava prestes a cometer como lhe faz uma proposta difícil de recusar, um plano para evitar que sua família sofra as consequências devastadoras de um suicídio. Ted aceita a proposta do estranho homem, sem imaginar que o bilhete em seu escritório e a oferta de Lynch são apenas o começo de um jogo macabro de manipulações. Alguém plantou um caminho de migalhas, que Ted vai recolher. Alguém que o conhece melhor que ninguém, que o fará duvidar de suas próprias motivações e também das pessoas que o cercam.

O FUGITIVO DE OZA-GORA (ONÍRIA VOL. 2)  | B.F. Parry | Verus9788576864370.

Neste segundo volume da série Oníria, Eliott, acompanhado de seus fiéis amigos Farjo e Katsia, chega ao maravilhoso reino de Oza-Gora, onde finalmente vai encontrar o Mercador de Areia, a única pessoa que pode revelar a origem do sonho mortífero no qual seu pai está preso há meses. Mas, para libertar o pai, o garoto precisará localizar Jabus, o mais perigoso dos aprendizes do Mercador de Areia. Sua missão é ainda mais arriscada porque acontece em meio à terrível revolução dos pesadelos. À frente dessa revolta está a Besta, que capturou a princesa Aanor e está decidido a se casar com ela à força, a fim de consolidar seus planos maquiavélicos. Eliott, então, se vê diante de um dilema: salvar seu pai ou a princesa por quem está apaixonado?  “Oníria” foi indicado ao prêmio Prêmio Elbakin de Fantasia como melhor livro para jovens.

9788528616989.HOMENS DE ARMAS | Terry Pratchett | Bertrand Brasil

Em mais uma aventura ambientada no universo Discworld, a trama de “Homens de armas” gira em torno dos guardas da Vigilância Noturna de Ankh-Morpork. Os muito peculiares Cabo Cenoura (tecnicamente um anão), Policial-Lanceiro Porrete (de fato um anão), Policial-Lanceiro Detritus (um troll), a Policial-Lanceira Angua (uma mulher… na maior parte do tempo) vão enfrentar dificuldades quando surge na cidade a primeira arma de fogo de Discworld.

PERTO O BASTANTE PARA TOCAR|Colleen OakleyBertrand Brasil9788528622157.

Jubilee Jenkins é uma jovem com uma condição médica rara: ela é alérgica ao toque de outros humanos. Depois de uma humilhante experiência de quase morte na escola, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey, na casa que sua mãe deixou quando fugiu com um empresário de Long Island. Mas agora, sua mãe está morta, e, sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido — e as pessoas que o habitam. Uma dessas pessoas é Eric Keegan, um homem que acabou de se mudar para a cidade por causa do seu trabalho e que está lutando para descobrir como sua vida saiu dos trilhos. Até que um dia, ele conhece uma mulher misteriosa chamada Jubilee…