Lançamentos da semana (28/09)

28/09/2015 557 visualizações

Confira os lançamentos do Grupo Editorial Record desta semana:

A garota sem nomeA GAROTA SEM NOME, de Marina Chapman (Record – Não ficção)

Em 1954, em um vilarejo da América do Sul, uma menina de quatro anos foi raptada e abandonada na floresta colombiana. Assim começa a história de Marina Chapman, que passou vários anos na selva na companhia apenas de uma família de macacos. Neste livro, a autora conta como foi a sua experiência na floresta e as dificuldades que enfrentou ao longo da infância, mesmo ao voltar para a cidade: foi capturada por caçadores, vendida a um bordel e ainda tornou-se prisioneira de uma família mafiosa.

O cérebro autistaO CÉREBRO AUTISTA, de Temple Grandin (Record – Não ficção)

Uma das mais respeitadas e talentosas autistas no mundo, Temple Grandin mescla suas experiências de vida com a vanguarda da ciência sobre o tema em O cérebro autista, que chega às livrarias brasileiras em setembro pela Record. No livro, Grandin reúne teorias de cientistas e estudiosos sobre as causas e os tratamentos do espectro autista observando casos desde os “Aspies” do Vale do Silício até os de crianças não-verbais.

 

Só faltou o títuloSÓ FALTOU O TÍTULO, de Reginaldo Pujol Filho (Record- Ficção nacional)

Será possível escrever um livro com a própria vida? Transformar os próprios passos em capítulos, a identidade em um personagem e o mundo em leitores involuntários? Mais do que se perguntar tais questões, esses são os desafios que Edmundo Dornelles, desiludido revisor de textos e aspirante a romancista, se impõe. Só faltou o título nos brinda, magistralmente, com o seu narrador incontrolável disparando contra tudo e contra todos (do mercado editorial ao sistema judiciário). De autoria de Reginaldo Pujol Filho, que também publicou  Azar do personagem  e  Quero ser Reginaldo Pujol Filho.

DestinadoDESTINADO, de Carina Rissi (Verus)

Terceiro livro da série Perdida, da autora nacional Carina Rissi.  Destinado  apresenta um novo capítulo da arrebatadora história de amor entre Ian e Sofia, desta vez pelo ponto de vista de Ian. Um homem de sorte, ele encontrou a felicidade ao lado de sua amada, entretanto esta história começa a ruir no desastroso baile de aniversário de sua imã, Elisa, a quem sempre jurou proteger. Mas ver a irmã exposta a um problemático escândalo não é tudo. Um assunto do passado retorna para assombrá-lo e põe em risco sua vida ao lado de Sofia.

Baía da esperançaBAÍA DA ESPERANÇA, de Jojo Moyes (Bertrand Brasil)

Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

A dieta da cabalaA DIETA DA CABALA, de Ian Mecler (Record – Não ficção)

Contrapondo-se às dietas em geral, que são focadas apenas na mudança de hábitos alimentares, a Dieta da Cabala nasceu com o elevado propósito de promover uma profunda transformação interior. Fundamentado na sabedoria da Cabala, raiz que congrega o conhecimento base da maioria das religiões, o livro estimula diversas práticas, espirituais e físicas, orientadas por Ian Mecler, fundador do Portal da Cabala.

As leis de Allie Finkle vol. 6AS LEIS DE ALLIE FINKLE VOL.6- DE VOLTA AO PRESENTE, de Meg Cabot (Galera)

Na nova aventura de Allie, a menina embarca em sua primeira excursão escolar, ao mesmo tempo em que precisa lidar com algumas transformações em casa.  Allie está prestes a realizar um sonho – andar de ônibus escolar – mas seu humor muda quando descobre que sua turma terá que dividir o veículo com os alunos de seu antigo colégio. E fica pior: ela vai ter que formar uma dupla com Mary Kay, a ex-melhor amiga que traiu sua confiança no ano anterior.