Lançamentos da semana (30/01)

30/01/2017 226 visualizações

9788501108210.

BALADAS PROIBIDAS | Gabriel Godoy e Bolívar Torres | Record

O livro narra a história do “Rei do Ecstasy” de São Paulo. Com a ajuda do escritor Bolívar Torres, é o próprio Gabriel Godoy conta a história de sua vida: de garoto do interior a um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do país. Aos 18 anos, deixou a família para ganhar o mundo. Começou ali, meio que por acaso, um caminho perigoso pelo universo do tráfico de drogas, que lhe rendeu diversão e dinheiro, mas também sofrimento, perdas e até uma temporada na prisão. Narrada em primeira pessoa, a história de Gabriel de desenrola cronologicamente: no começo, descobrindo as festas de música eletrônica no litoral de São Paulo; o primeiro contato com as drogas sintéticas; a excitação inicial ao revender as “balas” de outros traficantes. Há ainda relatos sobre os meses de encarceramento do protagonista, a volta por cima ao sair da prisão e a decisão de, enfim, abandonar o tráfico.

9788501108975.

SERRA, SERRINHA, SERRANO | Rachel Valença e Suetônio Valença | Record

Em 2017, quando o Império Serrano completa setenta anos, a Record lança nova edição deste clássico com muitas novidades. Lançado pela primeira vez há 35 anos, o livro ganhou mais texto, que dá conta de tudo que aconteceu com a escola nestas últimas três décadas. A trajetória do Império Serrano, por exemplo, confunde-se com a da cidade de forma dramática. Afinal, ascensão e declínio de ambos não apenas coincidem; estão relacionados. Nove vezes campeã do carnaval, sendo a última em 1982, não terá sido à toa que a agremiação cantou as glórias – e as saudades – do estado da Guanabara em 1988. De lá para cá, foram alguns rebaixamentos, logo seguidos do regresso à elite, até que se estabilizasse na segunda divisão do carnaval. Hoje, somam-se já oito no grupo de acesso, período em que – também não à toa – o morro da Serrinha, berço da escola, teve escalada de violência sem precedente. Nada, porém, que ofusque uma história em cuja fundação o mais importante pilar é o da revolta contra o autoritarismo e em cuja origem suburbana, logo após a abolição, encontram-se trabalhadores rurais da velha freguesia do Irajá, gente vinda do Vale do Paraíba e da Zona da Mata mineira e estivadores do porto do Rio. O Império Serrano se constituiu num dos mais sólidos polos irradiadores de cultura do Brasil, núcleo criativo referencial para a vitalidade do samba, casa de gênios como Silas de Oliveira, Dona Ivone Lara, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz.

O fim das ilusões O FIM DAS ILUSÕES | Richard Bach | Record

Em seu livro “Ilusões”, best-seller internacional que se seguiu à publicação do consagrado “Fernão Capelo Gaivota”, Richard Bach narra uma história fantástica que coloca em xeque nossa visão de mundo, sugerindo que o que chamamos de realidade é, na verdade, uma ilusão criada para nos permitir viver uma vida de aprendizados e diversões. Já nesta continuação que chega às livrarias, “O fim das ilusões”, Richard Bach narra o diálogo que travou com os personagens mais famosos de seus livros nos meses em que ficou em coma após um acidente aéreo gravíssimo. Durante essa experiência de quase-morte no hospital, enquanto suas criações literárias o ajudavam a curar seu corpo, sua mente e sua alma, ele teve um reencontro com o Messias, que o guiou no caminho da libertação do mundo das ilusões.

9788520013113.QUELÉ, A VOZ DA COR | Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa e Raquel Munhoz | Civilização Brasileira

A história por trás da “voz de navalha” que surgiu na década de 1960 e se tornou símbolo de brasilidade em pleno reinado da bossa nova e do iê-iê-iê é o tema deste novo lançamento da editora Civilização Brasileira, livro que resulta do trabalho incansável e minucioso de quatro jovens autores: Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa e Raquel Munhoz. Uma obra surgida como trabalho de conclusão do quarteto no curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e que, além da nota máxima pela banca avaliadora, valeu a eles premiações como uma da própria universidade e duas da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação. Os quatro fizeram uma pesquisa extensa e dezenas de entrevistas, resultando neste que é o relato definitivo da grandiosidade de Clementina de Jesus.

The Walking Dead vol7 THE WALKING DEAD: BUSCA E DESTRUIÇÃO | Jay Bonansinga e Robert Kirkman | Galera Record
A trama de “The walking dead – Busca e destruição”, sétimo título literário inspirado na HQ de Robert Kirkman, parte de um começo tranquilo. Lilly Caul e os companheiros parecem ter finalmente conseguido construir algo parecido com uma vida normal em sociedade: criaram pequenos assentamentos e estão trabalhando há meses para reconstruir a ferrovia entre Woodbury e Atlanta. Mas, de repente, uma facção ataca o grupo, destrói Woodbury, mata alguns moradores e ainda seqüestra as crianças. O bando liderado por Lilly vai sair numa missão perigosa para resgatar as crianças.

Escolha o caminho mais fácil ESCOLHA O CAMINHO MAIS FÁCIL | Julia Rogers Hamrick | BestSeller

Orientadora espiritual desde o início da década de 1980, Julia Rogers Hamrick fala neste livro sobre como é possível driblar as dificuldades e viver sem complicações. Com histórias reais de pessoas comuns que deixaram as dificuldades para trás e foram muito bem-sucedidas ao escolherem o caminho mais fácil, este guia vai mostrar como conseguir uma vida plena sem esforço, e é ideal para quem está passando por problemas financeiros, profissionais, afetivos ou de qualquer outra natureza.

AS PRIMEIRAS QUINZE VIDAS DE HARRY AUGUST | Claire North | Bertrand Brasil

Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda… até agora. Ele está perto da décima primeira 9788528621426.morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável.

 

 

A bagaceira A BAGACEIRA | José Américo de Almeida | José Olympio

Considerado o marco inicial da segunda fase do Modernismo brasileiro, A bagaceira inaugura o ciclo do “romance nordestino” dos anos 1930. A história se passa entre 1898 e 1915, os dois períodos de seca. O enredo central gira em torno do triângulo amoroso entre Soledade, Lúcio e Dagoberto. Soledade, menina sertaneja, retirante da seca, chega ao engenho de Dagoberto, pai de Lúcio, acompanhada de vários retirantes: Valentim, seu pai, Pirunga, seu irmão de criação, e outros que fugiam da seca. Lúcio e Soledade acabam se apaixonando. Mas a relação entre os dois ganha ares dramáticos quando Dagoberto violenta Soledade e faz dela sua amante.