Lançamentos da semana (31/07)

31/07/2017 7 visualizações

9788501109651.

INIMIGO (AS CRÔNICAS DE STARBUCK VOL. 3) | Bernard Cornwell | Record

Em “Inimigo”, o capitão Nathaniel Starbuck segue lidando com o general Washington Faulconer e o coronel Swynyard, que fazem de tudo para sabotar sua companhia e tirá-lo do exército. As coisas vão mudar quando um acidente transforma Swynyard em aliado do protagonista – e a relação entre os dois é o estopim para despertar a paranoia do general. Enquanto isso, no lado norte, Adam Faulconer, que traiu o pai e a causa sulista, busca um jeito de fortalecer a pequena companhia à qual se juntou. Sua ideia: recorrer ao famoso reverendo Elial Starbuck, pai de Nathaniel. Cornwell alterna a narrativa entre os dois lados do conflito, construindo um panorama das batalhas e dando uma aula de táticas de guerra.

9788501109156.PROGRESSO | Johan Norberg | Record

Ao examinar dados oficiais dos Estados Unidos, do Banco Mundial e da Organização Mundial da Saúde, Johan Norberg analisa quão longe chegamos em relação às questões mais importantes da humanidade. Ele sustenta que, ao contrário do que muitos pensam, nosso avanço ao longo das últimas décadas foi incomparável: A despeito, por exemplo, das notícias catastróficas ouvidas diariamente, que nos apresentam um cenário segundo o qual nosso mundo estaria à beira do colapso, fizemos mais progresso nos últimos cem anos do que nos primeiros 100 mil, e a pobreza mundial diminuiu mais nos últimos cinquenta anos do que nos quinhentos anos anteriores.

9788501111548.

O CARTEIRO E O POETA | Antonio Skármeta |Record

O romance que consolidou Antonio Skármeta como um dos autores mais representativos da nova literatura latino-americana ganha nova capa.  Em “O carteiro e o poeta”, Mario Jiménez é um afortunado carteiro responsável pela correspondência de certo senhor que poderia ser apenas um simples ancião experiente e bem-falante sobre as coisas do amor, se não fosse ele Pablo Neruda. A cada nova remessa de cartas, o humilde funcionário do serviço de correios chileno e o poeta consolidam uma relação inusitada: Mario vê no escritor e diplomata o cúmplice ideal nas considerações sobre a propriedade das metáforas e o mestre supremo na arte do amor. Em meio à efervescência política do Chile na virada da década de 1960 para 1970, a improvável amizade floresce. É do prêmio Nobel de Literatura que o carteiro busca conselhos sobre como conquistar o coração da garçonete Beatriz. E é do simples Mario que Neruda recebe os sons de sua casa, quando, doente, pede ao rapaz que grave os ruídos que encontrar pela Ilha Negra. Tal encontro, tão fictício quanto as figuras do carteiro e de sua amada, é promovido por Antonio Skármeta neste tempestuoso, engraçado e apaixonante romance. Uma inesquecível homenagem a Neruda, ao amor e à poesia.

9788501111531.

UM PAI DE CINEMA | Antonio Skármeta | Record

“Um pai de cinema” volta às livrarias com a capa do filme, que estreia em agosto, e texto de Selton Melo, que assina a adaptação cinematográfica. O livro conta a história de Jacques, um jovem chileno que retorna à sua pequena cidade natal após concluir os estudos em Santiago. Assim que chega em casa, ele é surpreendido com a notícia de que seu pai, francês, voltou a Paris.  Em meio à sua rotina como professor e tradutor, entre suas angústias e aventuras, ele descobre que a história contada pelo pai pode não ser verdadeira. E é a partir daí que o protagonista assume praticamente o lugar de um diretor de cinema e guia os outros personagens no decorrer da trama. Repleto de referências musicais e cinematográficas, “Um pai de cinema” faz uma viagem pela cultura chilena dos anos 1960.

9788501110053.

O PROBLEMA DO PARA SEMPRE | Jennifer L. Armentrout | Galera
O livro narra a história de superação de Mallory, uma adolescente teve uma infância difícil e sobreviveu a lares onde o silêncio era a melhor opção frente os abusos. Ela só conseguir sobreviver graças a Rider, um companheiro de abrigo que, mesmo sendo apenas 6 meses mais velho, atuava como seu protetor. Quatro anos depos, já na casa de pais adotivos e amorosos, chega a hora de finalmente ir a uma escola de verdade no último ano do Ensino Médio. Falar em público e expressar suas opiniões serão apenas algumas de suas dificuldades porque, no primeiro dia, ela dá de cara com Rider. E os sentimentos que nutria pelo então amigo aparecem com força.

9788501110114.LOCK & MORI | Heather W. Petty | Galera

Nesta versão adolescente e original do conflito entre Sherlock Holmes e Moriarty, Sherlock é um adolescente brilhante que desafia a jovem James Moriarty a resolver o crime antes que ele mesmo o faça. Existe uma única regra: devem compartilhar todas as informações que encontrarem. O que começou como um jogo divertido logo se torna assustador. À medida que se aproxima da solução do caso, Mori descobre que o assassinato está conectado ao próprio passado. Agora, a garota está guardando segredos de Sherlock, de sua família e da melhor amiga. E esses segredos podem trazer severas consequências.

9788501110817.O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA | Angie Thomas | Galera

Primeiro lugar nas listas do New York Times e na Amazon UK, livro mais esperado do ano segundo a revista Entertainment Weekly e listado entre os melhores livros do ano em diferentes publicações, “O ódio que você semeia” é um dos grandes lançamentos da Galera em 2017. A autora Angie Thomas se inspirou no movimento Black Lives Matter e nas recentes iniciativas de combate ao racismo para narrar a história de Starr, uma menina que se divide entre duas realidades: durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos, e no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia. Quando é testemunha de uma agressão policial sofrida pelo amigo de infância, ela precisa descobrir sua voz e decidir o que fazer.Com uma narrativa dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, “O ódio que você semeia” fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Protagonizado por Amandla Stenberg, de “Jogos vorazes”, o filme inspirado na obra já está em produção.

9788576863663.SÓ SE VIVE UMA VEZ (PENSE RÁPIDO VOL. 2) | Bridie Clark | Verus

Neste livro interativo cabe ao leitor decidir quais rumos a história deve tomar. No primeiro volume da série se passou durante o primeiro ano da Academia Kings, a prestigiosa escola de elite nas colinas de New Hampshire, mas  parece que o segundo ano vai ser ainda mais delicado. Você terá de lidar com o estresse de se manter em dia com uma quantidade insana de lição de casa. Sem contar que suas colegas de classe estão dando festas incríveis de dezesseis anos e, se você quiser ter uma também, vai precisar arrumar um emprego. Você vai escolher o trabalho como babá na cidade (e fingir não notar o flerte descarado do pai da criança)? Ou vai conseguir um estágio no New York Times — oferecido a você como um suborno —, além de ficar com um universitário? Recheado de caminhos e reviravoltas surpreendentes, este pode acabar sendo o melhor ano da sua vida… ou pode fazer você voltar aos prantos para casa. Quaisquer que sejam as decisões que você tomar, o ano promete ser inesquecível. Mas escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor.

9788528621822.À PRIMEIRA LUZ DA MANHà| Virginia Baily | Bertrand Brasil

“À primeira luz da manhã” é uma história vívida e detalhada sobre amor e perda em tempos de guerra. Em uma madrugada cinzenta de 1943, Chiara Ravello caminha pelos arredores do bairro judeu de Roma quando vê um grupo de pessoas sendo obrigado a embarcar em caminhões. Uma judia chama sua atenção e diz para o filho de sete anos acompanhar Chiara. Fingindo que o garoto é seu sobrinho, Chiara, que havia abandonado a ideia de ser mãe, salva o menino, Daniele, da morte certa e tem a chance de criá-lo como se fosse seu próprio filho. Décadas mais tarde, Chiara ainda se vê assombrada pelo fantasma de Daniele, cujo comportamento e cujas escolhas constantemente a fazem questionar a decisão tomada em 1943. Quando o telefone toca e uma adolescente afirma ser filha do garoto, Chiara sabe que chegou a hora de enfrentar o passado.

9788528621747.NOTAS SOBRE ELA | Zack Magiezi | Bertrand Brasil

Em “Notas sobre ela”, Zack Magiezi,  autor de “Estranherismo”,  retrata o universo feminino da infância à maturidade,  revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais, “Notas sobre ela” é, em essência, sobre todas elas.

9788528622140.UMA HISTÓRIA SIMPLES | Leila Guerriero | Bertrand Brasil

Publicado originalmente em 2015, “Uma história simples” volta às prateleiras com um novo projeto gráfico. Em janeiro de 2011, a jornalista argentina Leila Guerriero, uma das convidadas da Flip 2017,  viajou até um povoado de seis mil habitantes com o objetivo de contar a história de uma competição anual de dança típica tão secreta quanto prestigiada: o Festival Nacional de Malambo de Laborde. Na segunda noite da competição, Guerriero vê-se diante de Rodolfo González Alcántara, dançarino cuja apresentação deixa a jornalista boquiaberta e a impele a contar também a trajetória desse homem nascido em família humilde, que dá aulas de música para sobreviver. Para isso, acompanha-o até o ano seguinte, quando ele sobe ao palco do Festival novamente em busca do título de campeão. À medida que a final da competição se aproxima, Rodolfo toma a forma de um gladiador, preparado para o momento de glória incomparável, mas também ciente do risco de pôr tudo a perder.