Livrarias terão apoio da Record na reabertura das lojas

31/08/2020 91 visualizações

Campanha “Eu apoio a livraria do bairro” inclui a exclusividade por 30 dias para as lojas físicas venderem lançamentos da editora, capacitação on-line para livreiros e ações exclusivas de venda.

“As livrarias independentes são um patrimônio cultural do país, cumprem um papel essencial na formação de público leitor”, ressalta a vice-presidente e diretora comercial do Grupo Editorial Record, Roberta Machado.

Para apoiar as livrarias neste momento da reabertura, o Grupo Editorial Record lança a campanha “Eu apoio a livraria do bairro” para incentivar a venda de livros nas lojas físicas a partir de setembro de 2020. A campanha “Eu apoio a livraria do bairro” tem como principal atrativo a distribuição antecipada e com exclusividade dos principais lançamentos com antecedência de um mês em relação aos grandes portais de comércio eletrônico. As doze editoras do Grupo Editorial Record lançam em média 30 títulos por mês.

“Teremos uma média de 30 lançamentos por mês e praticamente todos eles serão distribuídos de forma antecipada para as livrarias físicas, sejam lojas independentes ou de rede. Os pontos de venda tem um papel insubstituível na nossa estratégia de marketing e de vendas. As livrarias e seus times de livreiros sempre foram grandes aliados do Grupo Editorial Record no sucesso de nossos lançamentos”, pontua a vice-presidente e diretora comercial do Grupo Editorial Record Roberta Machado. Alguns dos títulos não farão parte da ação e terão terão data simultânea para sites e lojas físicas. São estes os livros com lançamentos globais, com brindes e cupons.

O pacote de ações do Grupo Editorial Record inclui ainda seminários de capacitação on-line para livreiros, encontros virtuais com autores e promoções exclusivas para as livrarias independentes e de rede. Desta forma, a Record reforça seu compromisso com a capilaridade da distribuição e com a bibliodiversidade. Os pontos de venda têm um papel insubstituível na nossa estratégia de marketing e de vendas. As livrarias e seus times de livreiros sempre foram grandes aliados do Grupo Editorial Record no sucesso de nossos lançamentos.

Para as livrarias físicas que possuem sites, os livros poderão ser adquiridos também pela internet com entrega imediata. Já os grandes portais de comércio eletrônico poderão disponibilizar a pré-venda antecipada, contudo, os livros serão enviados aos clientes 30 dias após o início das vendas nas livrarias físicas.