Livro de cabeceira para quem tem filhos pequenos, “Limites sem trauma” ganha edição comemorativa

3/04/2018 7 visualizações

Com a linguagem direta e clara que caracteriza todos os seus demais trabalhos, Limites sem trauma tornou-se, logo depois de seu lançamento, em 2001, o mais importante “livro de cabeceira” para pais de todo o país, pois cobriu uma lacuna importantíssima na relação familiar: ensinou objetivamente como, quando e por que dizer “não” aos filhos. E também como, quando e por que dizer “sim”.

Os recursos utilizados pela autora, apresentando o texto por vezes sob a forma de tópicos, além de capítulos didáticos divididos por faixas etárias, indicando as necessidades das crianças em cada etapa do desenvolvimento relacionadas às respectivas tarefas dos pais em relação aos limites, tornaram a obra especialmente proveitosa e prática, descomplicando o dia a dia dos pais.

Tania nos presenteia com esta edição atualizada para os pais do século XXI –  este trabalho que figurou durante um ano nas listas dos mais vendidos em 2001, por ser exatamente o que os pais necessitam: ter fundamento e base para operacionalizar o que se tornou talvez a mais difícil de todas as tarefas: dar limites aos filhos.

Leia o prefácio da nova edição: https://bit.ly/2uJ7boT

Nascida no Rio de Janeiro, filósofa, pesquisadora, mestre em Educação e Professora Adjunta da UFRJ, Tania Zagury vem mantendo em todos os seus livros uma linha de trabalho que se caracteriza pela pesquisa científica fundamentada no estudo de fatos colhidos na realidade social. A autora utiliza linguagem clara e objetiva, propiciando uma tal aproximação de seu leitor, que não só faz com que sua obra atinja pessoas de todos os níveis culturais, como também justifica a grande vendagem de seus livros. A produção literária de Tania Zagury é extensa, totaliza hoje 34 livros, muitos dos quais traduzidos para o exterior (Itália, França, Espanha, Argentina, Canadá, México, República Dominicana e Cuba). Alguns de seus grandes sucessos:  Sem padecer no paraíso, Educar sem culpa,  Filhos: manual de instruções, O adolescente por ele mesmo, Encurtando a adolescência, Limites sem trauma, Escola sem conflito e O professor refém, entre outros