dicas de livros de natal

Luxo, consumo e moda em 5 livros perfeitos para dar de presente

11/12/2019 94 visualizações

A personagem Becky Bloom, de Sophie Kinsella, se tornou um divertido ícone consumista. Não poderia haver época mais apropriada para ela reaparecer do que no período natalino. Com suas tiradas impagáveis e confusões, ela abre nossa lista de livros para um Natal próspero, que inclui outros duas ficções: um romance de época com a grife de Isabel Allende e uma comédia romântica da escritora revelação Josie Silver. Completam a lista a biografia de acabamento refinado sobre o todo-poderoso Enzo Ferrari e o manual que vai fazer você enxergar a moda com outros olhos.

1) Os delírios de Natal de Becky Bloom, de Sophie Kinsella

Becky Brandon (nascida Bloomwood) adora o Natal. A família se reúne na casa dos pais dela, eles ouvem canções natalinas, sua mãe finge ter feito a sobremesa e os vizinhos chegam para tomar uma taça de xerez usando suéteres horríveis de Natal… As vitrines estão brilhando, convidativas, cheias de descontos! Becky é perfeitamente capaz de organizar um almoço maravilhoso, não é? Mas ela tem de atender a algumas demandas bem específicas, como providenciar um peru vegano para a irmã, um presente perfeito para Luke e um mimo para sua filha Minnie. Ah, e ainda tem um ex-namorado dela que surgiu do nada, cheio de segundas intenções, e com a nova e controladora namorada dele. Mas Becky vai tirar tudo de letra. Será?

 

 

 

2) Um dia em dezembro, de Josie Silver

Laurie não acredita em amor à primeira vista até o dia em que o ônibus de dois andares para em um ponto. Por um segundo, seus olhos encontram os dele… e então o ônibus começa a andar. Depois de meses na esperança de cruzar com ele de novo, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus. No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que… ele.

 

 

3) Ferrari – O homem por trás das máquinas, de Brock Yates

Por quase setenta anos, Enzo Ferrari dominou um império automobilístico que definiu o mundo dos carros de alto desempenho e que se mantém sólido até os dias  de hoje. Mas será que o modenense, tão reverenciado na Itália quanto o próprio Papa, era o mestre retratado pela mídia ou era apenas um déspota implacável que levava seus colaboradores à beira da loucura?  Ferrari – O homem por trás das máquinas é a biografia definitiva do mito.

 

4) Longa pétala de mar, de Isabel Allende

O novo romance histórico de Isabel Allende  descreve a saga da família Dalmau, que consegue fugir da perseguição do exército de Franco, em plena Guerra Civil Espanhola. Jovem residente de medicina, Víctor Dalmau escapa pela fronteira com a França com a cunhada, a pianista Roser Bruguera, que está grávida do irmão desaparecido. Eles embarcam rumo ao Chile num navio fretado pelo diplomata Pablo Neruda para o Chile na esperança de começar uma nova vida.

 

 

5) Use a moda a seu favor, de Carla Lemos

Do canal @modices, Carla Lemos deixa de lado o senso comum de enxergar a moda como ferramenta de opressão e desenvolve uma narrativa que vai de encontro a uma ideia de moda livre, liberta de padrões convencionais e – por que não? – revolucionária. A ideia aqui é fazer você repensar sua relação com a moda e usar suas roupas como força potencializadora de seus sentimentos, valores e atitudes.