Maior best-seller da Record, Sidney Sheldon é o autor do mês

Em 2020 serão comemorados 50 anos da estreia na literatura do autor que é considerado o grande mestre do suspense: Sidney Sheldon. Considerado pelo Guinness o escrito mais traduzido do mundo, com livros publicados em mais de 50 idiomas, Sheldon acumula números superlativos. São 300 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Destes 5,5 milhões foram vendidos pela Record no Brasil. Sheldon é o homenageado do mês no site da editora, que oferece descontos em títulos selecionados.

Depois da morte do autor em 2007, os familiares seguiram brindando os leitores com continuações póstumas de sua obra, assinados por Tilly Bagshawe, autora selecionada pela família por meio de concurso. Seu livro mais recente foi ‘A viúva silenciosa’.

Notável workaholic, Sheldon tem uma extensa carreira como roteirista e produtor, mas seu grande sucesso e emprego favorito foi a escrita. Ganhou seus primeiros 5 dólares com um texto seu aos 11 anos de idade, ao vender um poema para a revista infantil Wee Wisdom. Antes de se tornar um fenômeno mundial, o autor enfrentou uma grave depressão e dificuldades financeiras, trabalhando em diversos empregos para ajudar sua família, como entregador em uma drogaria, vendedor de sapato e locutor de rádio.

Indicamos três livros entre os diversos clássicos do autor, mas para ver o catálogo completo acesse o site.

A ira dos anjos

Jennifer Baker, filha de um advogado do interior, realiza o sonho de sua vida ao ingressar na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, disposta a lutar por justiça. A brilhante ascensão de sua carreira, no entanto, dura pouco – tempo suficiente apenas para cair em uma cilada durante o primeiro julgamento do qual participa. De repente, a jovem vê seus planos irem por água abaixo e sua vida sofrer uma inesperada reviravolta: além do risco de ter sua licença cassada ela ainda pode ir para a cadeia. Em meio a tudo isso, a bela Jennifer ainda precisa lidar com as questões de seu coração dividido entre o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e o ardiloso Michael Moretti, que lança sua maldade sobre tudo e todos.


O céu está caindo

Sheldon nos conta a história da jornalista Dana Evans que, de volta a Washington depois de uma temporada de trabalho em Sarajevo, luta para ter um bom relacionamento com o filho que adotou na região, um problemático garoto de doze anos que perdeu os pais e a irmã, mortos durante a guerra da Bósnia. Ao retornar ao trabalho, Dana entrevista o jovem milionário e provável candidato ao Senado, Gary Winthrop, que, no dia seguinte, é assassinado em sua casa por ladrões de obras de arte. Tudo leva a crer tratar-se de um crime comum, mas Dana desconfia de ladrões que matam sua vítima e se esquecem de levar as obras mais valiosas. E resolve investigar o caso mais profundamente. Logo descobre que, nos últimos meses, outros cinco membros da família Winthrop, uma das mais generosas, poderosas e famosas do mundo, também morreram em acidentes fatais. Certa de que ali havia mais que coincidência, Dana resolve investigar os casos.


O outro lado da meia-noite

Considerado por muitos um de seus melhores romances, O outro lado da meia-noite apresenta Sidney Sheldon no auge da forma. Ambientado nas décadas de 30 e 40, O outro lado da meia-noite narra as histórias de duas mulheres muito diferentes – que têm em comum o amor pelo mesmo homem. A sensual Noelle é uma famosa atriz que sai dos bairros pobres de Marselha para o sucesso no cinema. A americana Catherine é uma profissional bem-sucedida mas totalmente insegura com o sexo masculino em geral. O piloto e herói de guerra Larry Douglas, por quem as duas se apaixonam em diferentes épocas de suas vidas, fecha o triângulo amoroso que desperta o ódio do magnata grego Constatin Demiris, amante de Noelle, um homem que não esquece nem perdoa. Paris, Washington e a lendária Atenas são o cenário de um jogo no qual a jovem americana torna-se a grande presa. A inocente Catherine comete o maior erro de sua vida ao apaixonar-se pelo piloto Douglas. Ela não imaginava que o herói de guerra tivesse uma história de amor mal resolvida com Noelle, atriz francesa em ascensão, que não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso. Para atingir seus objetivos e conquistar Larry de vez, Noelle se envolve com o poderoso magnata Constantin Demiris. A atriz começa então a planejar sua terrível vingança, que mudará para sempre o destino de todos os envolvidos nesta história.