Maiores bilheterias americanas do fim de semana são inspiradas em livros do grupo

24/09/2018 21 visualizações

Dois livros do Grupo Editorial Record são a base dos filmes que ficaram em primeiro lugar nas bilheterias americanas no último fim de semana. O campeão foi “O mistério do relógio de parede”, inspirado no livro de John Bellairs lançado aqui pela Galera. É uma história de terror infantojuvenil que ganhou as telas com direção de Eli Roth e protagonizada por Jack Black e Cate Blanchett.

Já “Um pequeno favor”, que ficou na vice-liderança nas bilheterias, é inspirado no livro de Darcey Bell lançado pela Bertrand Brasil e conta a história de uma mulher em busca da amiga desaparecida. Numa trama que mistura comédia e suspense, o filme é estrelado por Blake Lively e Anna Kendrick.

“O mistério do relógio de parede” já está em cartaz no Brasil e “Um pequeno favor” estreia nesta quinta, dia 27. Saiba mais sobre os livros abaixo.

O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE | John Bellairs | Galera

Lewis Barnavelt, de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar com o tio Jonathan Barnavel. Ele espera encontrar uma pessoa normal, só que o tio é tudo menos comum. Jonathan e sua vizinha, a Sra. Zimmermann, são bruxos. Lewis, que sempre desejou viver uma grande aventura, não poderia estar mais entusiasmado. No começo, assistir à magia é suficiente, mas então ele resolve experimentar a própria magia e, sem querer, ressuscita a antiga proprietária da casa: a temida Serenna Izard. Parece que Serenna e seu marido construíram um relógio nas paredes, e não qualquer relógio. Um relógio que pode aniquilar a humanidade. E somente os Barnavelts podem pará-lo.

UM PEQUENO FAVOR | Darcey Bell | Bertrand Brasil

Quando Emily pede a Stephanie que busque seu filho, Nicky, na escola, ela alegremente concorda; afinal, são melhores amigas. Emily, no entanto, desaparece sem deixar rastros, e Stephanie logo percebe que algo está errado. Aterrorizada, ela recorre aos leitores do seu blog e oferece apoio emocional ao marido de Emily. No entanto, não consegue ignorar a estranha sensação de que ele não está sendo honesto sobre o desaparecimento. Neste thriller repleto de traições e reviravoltas, segredos e revelações, amor e lealdade, a grande questão é: quem está enganando quem?