Políticas Gerais

Atualizado em 15/10/2020.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO

 

Telefone

(21) 2585-2002

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª-feira (exceto feriados nacionais ou no município do Rio de Janeiro), das 9h às 18h

 

E-mail

sac@record.com.br

Prazo de resposta: 2 dias úteis.

 

Site

Através do formulário disponível página Contato.

Prazo de resposta: 2 dias úteis

 


POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Todos os dados pessoais de clientes, usuários ou visitantes do nosso site serão tratados com segurança, respeitando a privacidade das suas informações e seguindo as diretrizes estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709/2018). Você pode acessar essa página para saber mais detalhes sobre os dados coletados e como são utilizados. A navegação no site do Grupo Editorial Record pressupõe a aceitação da Política de Privacidade.

 


POLÍTICA DE VENDA

 

Condições gerais

O Grupo Editorial Record se reserva o direito de atender, através de seu site, apenas vendas no varejo destinadas a Pessoa Física. Para vendas corporativas, entre em contato com o e-mail mdireto@record.com.br. Para Livrarias, Distribuidores e demais Revendedores, entre em contato com o e-mail comercial@record.com.br ou com seu consultor de vendas Record.

 

A inclusão de um produto no carrinho não reserva a quantidade, estando sua disponibilidade em estoque sujeita no momento de finalização do pedido.

Todas as imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

 

Preço

Os preços são válidos para as compras efetuadas no site www.record.com.br no ato de sua exibição e não correspondem aos preços praticados em feiras, eventos, livrarias, distribuidores ou qualquer outro site/canal em que os produtos Grupo Editorial Record são vendidos. Aos pedidos concluídos que tiverem pagamento não aceitos/realizados, poderão ser aplicadas eventuais alterações de preço.

Os preços dos nossos produtos praticados por livrarias, distribuidores e demais revendedores não se aplicam ao site do Grupo Editorial Record.

 

Forma de pagamento

 

  1. Cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners Club, Discover

 

Opções de parcelamento:

  • À vista
  • Parcelado em até 5x sem juros com parcela mínima de R$ 50,00 (exceto para cartão Discover ou para cartões emitidos no exterior)

 

  1. Cartões de débito*:
  • Visa Electron: Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, Santander, BRB, Safra, Banco da Amazônia, Sicredi, Banco do Espírito Santo, Banco do Nordeste, Mercantil
  • Mastercard Maestro: Banco do Brasil, Itaú, Santander, BRB, Sicredi, Bancoob, Citibank

 

Opção de parcelamento:  À vista

 

* Durante o pagamento via cartão de débito, você poderá ser redirecionado para o site do seu banco para concluir a transação.

 


POLÍTICA DE ENTREGA

 

Cálculo do valor

O frete é calculado automaticamente durante o processo de compra. Serão considerados dimensões e peso do produto, o CEP de destino e a modalidade de entrega escolhida. O sistema informará o valor do frete, que será somado ao valor da compra, resultando no valor total a ser pago.

 

Prazo e recebimento

O prazo para entrega do pedido é informado, em dias úteis, durante o procedimento de compra. O prazo começa a contar no dia seguinte após a aprovação do pagamento.

 

As entregas são realizadas pelos Correios de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, podendo ocorrer excepcionalmente aos sábados, domingos e feriados.

 

Na cidade do Rio de Janeiro, algumas entregas poderão ser realizadas por transportadora, sendo os dias e horários de entrega iguais aos citados acima.

 

Em ambos os casos, o recebimento do seu pedido poderá ser feito por porteiros, familiares ou qualquer responsável, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.

 


POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

 

Direito de arrependimento

Conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078 /1990), o cliente tem o prazo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto para manifestar desejo na devolução. A solicitação deve ser feita através dos nossos Canais de Atendimento.

Para realização da devolução, o produto deve estar intacto e sem sinais de uso, e deverá vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

O valor do frete de devolução dos produtos será pago pelo Grupo Editorial Record. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que o cliente tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que siga as instruções passadas durante o seu atendimento. O Grupo Editorial Record não se responsabiliza por qualquer custo adicional decorrente do não cumprimento das instruções de envio informadas.

O estorno do valor pago será realizado após a chegada e análise do produto no Grupo Editorial Record conforme abaixo:

  • Cartão de crédito: o estorno será solicitado imediatamente à operadora do cartão. A devolução do valor ocorrerá de uma vez, independentemente do número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pelo Grupo Editorial Record, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado já que o Grupo Editorial Record realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez.
  • Cartão de débito: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 7 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.

 

O Grupo Editorial Record se reserva o direito de efetuar devoluções por Direito de Arrependimento apenas para produtos comprados no site www.record.com.br. O Direito de Arrependimento de produtos do Grupo Editorial Record que tenham sido adquiridos em livrarias, distribuidores, revendedores ou outros canais/sites devem ser solicitados diretamente a estes.

 

Produtos recebidos fora das condições acima descritas serão devolvidos ao comprador sem a devolução do valor pago na compra.

 

Troca por Defeito de Fabricação (Vício)

Conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078 /1990), o prazo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de até 90 dias a partir da sua compra. A solicitação deve ser feita através dos nossos Canais de Atendimento. Para estes casos, o cliente pode solicitar a troca para produtos do Grupo Editorial Record que tenham sido comprados no nosso site ou através de livrarias, distribuidores, revendedores, etc. Para produtos adquiridos fora do site www.record.com.br, será necessária a apresentação de comprovante de compra com data. Para agilizar o atendimento, poderão ser solicitadas fotos do defeito durante o atendimento.

 

O produto deverá ser encaminhado ao Grupo Editorial Record, onde passará por uma avaliação. Caso o defeito não seja detectado, o mesmo exemplar será reenviado para o cliente. Em situações de desgaste natural do produto ou defeito ocasionado pelo uso do mesmo, a troca não poderá ser efetuada.

 

Quando o produto alvo de troca não estiver disponível no estoque da editora, o cliente será informado e poderá escolher outro produto de mesmo valor à sua escolha.

 

O valor do frete das trocas dos produtos será pago pelo Grupo Editorial Record. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que o cliente tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que siga as instruções passadas durante o seu atendimento. O Grupo Editorial Record não se responsabiliza por qualquer custo adicional decorrente do não cumprimento das instruções de envio informadas.

 


ALTERAÇÕES DAS POLÍTICAS GERAIS

 

Além de adequar nossas práticas às possíveis mudanças na legislação vigente, também estamos sempre buscando melhorar a experiência de nossos clientes, usuários e visitantes. Portanto, nossas políticas poderão sofrer alterações.

 

Você será notificado por e-mail sempre que houver qualquer alteração nesta Políticas Gerais, exceto mudanças que visam corrigir possíveis erros gramaticais e/ou ortográficos que não alterem a interpretação do texto. Essas alterações serão válidas a partir do momento de sua publicação, sem aviso prévio, e terão vigência durante todo o período em que estiverem publicadas.

 

Você pode encontrar a data de publicação do texto atual no início desta página.