Claudia Lage e vencedores do prêmio Sesc entre os convidados da 9ª temporada da Quarentena Literária Record

26/05/2020 165 visualizações

A 9ª temporada da Quarentena Literária Record começa nesta quinta (28/05), às 19h, com o escritor Henrique Rodrigues para uma conversa sobre “A literatura como salvação para o mundo caduco”.

Fechando a semana, sexta-feira (29/05), às 19h, o debate é sobre as narrativas femininas em tempos de repressão com a escritora e roteirista Claudia Lage. Em O corpo interminável (Ed. Record), seu mais recente sucesso, Claudia conta a história de Daniel que tenta reconstruir a história da mãe, uma guerrilheira desaparecida na ditadura civil-militar no Brasil.

Na próxima semana teremos o “Encontro com os vencedores do Prêmio SESC 2019: João Gabriel Paulsen e Felipe Holloway” na segunda (01/06), às 19h, e  terça (02/06), também às 19h, uma conversa com o jornalista Ferdinando Casagrande sobre o “Jornalismo na mira do poder”.

Confira a programação da Quarentena Literária Record

Quinta (28), 19h

A literatura como salvação para o mundo caduco com Henrique Rodrigues 

Autor do romance O próximo da fila (Ed. Record), o escritor Henrique Rodrigues irá conversar sobre sua trajetória, processos criativos e como estimular a leitura literária. Seu livro foi destaque do PNLD, sendo indicado para cerca de 50 mil alunos de todo o país.

 

Sexta (29), 19h – Narrativas femininas em tempos de repressão com Claudia Lage

Claudia Lage nasceu no Rio de Janeiro, é escritora e roteirista. Formada em Teatro pela UNIRIO, em Letras pela UFF e mestre em Literatura pela PUC-Rio, é autora do livro de contos A pequena morte e outras naturezas (Ed. Record) e do romance Mundos de Eufrásia (Ed. Record).

 

Segunda (01/06), 19h – Encontro com os vencedores do Prêmio SESC 2019: João Gabriel Paulsen e Felipe Holloway

Henrique Rodrigues irá mediar um bate papo com os vencedores do Prêmio SESC de Literatura 2019, nas categorias Conto e Romance. A live falará sobre o processo de escrita dos autores e também sobre a importância do Prêmio, números e impacto na literatura brasileira nos últimos 18 anos.

 

Terça (02/06), 19h – O jornalismo na mira do poder com Ferdinando Casagrande

Com passagem por grandes veículos Ferdinando Casagrande é autor de Jornal da Tarde: uma ousadia que reinventou a imprensa brasileira (Ed. Record), livro vencedor do Prêmio Amazon de Livro-Reportagem 2019. Paulistano e jornalista profissional desde 1990 ocupou cargos importantes na reportagem, edição e direção de redações, mas jamais perdeu a alma de repórter e a paixão pelas boas histórias.

Confira a programação e como participar da Quarentena Literária Record em www.quarentenaliteraria.com