A sacada
- Brochura R$79,90
R$79,90
Em estoque
Sinopse
“Por já terem visto negócios fracassarem e progredirem, os autores tornaram-se guias de muitos empreendedores e usam a própria experiência como fonte das lições.” Publishers Weekly “A sacada é uma excelente referência de conhecimento pratico sobre o sucesso dos pequenos negócios.” Beacon Business Consulting Para Norm Brodsky, empreendedor há mais de trinta anos e colunista da revista Inc., e Bo Burlingham, editor e colunista da Inc., não há fórmulas totalmente eficazes para tornar-se bem-sucedido nos negócios. O fator decisivo é ter “a sacada”, ou seja, uma maneira instintiva de pensar e agir inspirada em situações comuns a todos que conquistaram uma carreira prestigiada. No caso de Brodsky, como ele mesmo conta para explicar o êxito alcançado com as empresas que fundou, o olhar perspicaz para abrir e manter um negócio, seja qual for o seu porte, desenvolveu-se na relação com o pai. O pequeno empresário ensinou o filho a lhe pedir dinheiro, justificando e argumentando as razões de sua necessidade. Nem sempre Norm Brodsky conseguia o que queria, mas aprendeu a insistir no desejo de ter verba para uma simples compra, além de planejar os meios para obter algo. Motivado pela experiência de abertura de oito empresas, Norm Brodsky aliou-se a Bo Burlingham para explorar detalhadamente cada problema enfrentado pelo futuro empreendedor. Segundo os autores, a sacada não é necessariamente um dom, nem tem que ser transmitida pelos pais, como foi com o colunista da Inc. A forma estratégica de conduzir e tomar decisões em diversos tipos de empreendimentos e as atitudes certeiras e pontuais, típicas dos empresários bem sucedidos, podem ser aprendidas na prática, vivenciando o dia a dia das negociações, e atentando-se para alguns princípios básicos dos investimentos. Por mais de uma década, a dupla orienta pequenos, médios e grandes empreendedores, por meio da coluna mensal na revista de negócios, a investir com segurança e arriscar nos momentos favoráveis. Norm Brodsky e Bo Burlingham são certeiros ao analisar e responder as dúvidas de quem deseja empreender, abordando temas como a diferença entre venda e lucro bruto, a captação de recursos, a negociação e o momento certo para uma empresa crescer e se estabilizar. Brodsky e Burlingham apresentam exemplos de como ter “a sacada” faz a diferença em situações que, a princípio, parecem definitivas. Os estudos de caso utilizados pelos autores demonstram que certos erros podem ser evitados com atitudes simples e inteligentes, o que potencializa as chances de um negócio alcançar um patamar que se julgava impossível. Voltados a todos que planejam abrir o próprio negócio ou que já deram este importante passo, A sacada traz uma abordagem inovadora sobre como lidar com a rotina de um empreendimento.
Sobre o autor
Características
- ISBN: 978-85-7684-352-8
- Formato: Brochura
- Suporte: Texto
- Altura: 23cm
- Largura: 16cm
- Profundidade: 2cm
- Lançamento: 20-10-2009
- Páginas: 364