Aprendendo a aprender para crianças e adolescentes

  • Brochura R$54,90

R$54,90

558 em estoque

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Tempo de Entrega
Compartilhe:

Sinopse

Um guia para jovens e repleto de ilustrações, jogos e exercícios que vão desafiar o seu cérebro e tirar você da zona de conforto.

Todos nós adotamos estratégias para aprender assuntos com os quais temos mais dificuldade, mas muitas vezes nos perdemos na montanha de informações absorvidas diariamente. E se você descobrisse o segredo para entender como o cérebro funciona e aproveitasse seu potencial ao máximo, sem precisar despender tanto tempo e recursos? Aprenda a aprender e resolva facilmente questões sobre qualquer disciplina ou assunto que você queira dominar!
Por que relaxar e brincar é importante para aprender? Como pensar fora da caixa pode ser seu diferencial em um mundo extremamente competitivo? De que maneira ter a “memória fraca” pode ser uma coisa boa? As respostas a essas e outras questões estão neste livro recheado de conhecimento científico e diversão.
Aprendendo a aprender para crianças e adolescentes é um guia inteligente e repleto de ilustrações, jogos de perguntas e respostas e exercícios intrigantes que vão desafiar o seu cérebro e tirar o leitor da zona de conforto.
Dialogando especialmente com os jovens, mas trazendo dicas relevantes para todas as idades, os autores revelam como aproveitar ao máximo o tempo gasto estudando. Um livro surpreendente, para estudantes que precisam dominar qualquer assunto, baseado em um dos mais populares cursos a distância do mundo e no livro best-seller Aprendendo a aprender.

Sobre o autor

Barbara Oakley

Barbara Oakley ph.D. cocriou o curso “Aprendendo a aprender”, que se tornou o curso on-line, aberto ao público e de amplo alcance mais popular do mundo, passando da marca de um milhão de estudantes inscritos. Barbara é professora de engenharia na Oakland University em Rochester, Michigan, e na Ramón y Cajal Distinguished Scholar of Global Digital Learning na McMaster University. Suas pesquisas se relacionam à bioengenharia com ênfase em neurociência e psicologia cognitiva.

Terrence Sejnowski
Terrence Sejnowski

Terrence Sejnowski, ph.D. é pesquisador no Howard Hughes Medical Institute e membro do Salk Institute for Biological Studies, onde dirige o laboratório de neurobiologia computacional. É professor de ciências biológicas e professor adjunto nos departamentos de neurociência, psicologia, ciência cognitiva, ciência da computação e engenharia da Universidade da Califórnia, San Diego, onde é um dos codiretores do Instituto de Computação Neural. Terry faz parte do grupo seleto de 12 cientistas vivos eleitos para as três academias nacionais dos Estados Unidos: ciências, medicina e engenharia.

Alistair McConville
Alistair McConville

Alistair McConville é diretor de aprendizagem e inovação na Bedales School, em Hampshire, na Inglaterra. Estudou teologia na Universidade de Cambridge antes de ensinar filosofia, ciência da religião e estudos clássicos em muitas escolas inglesas. Além de publicar no periódico Mind, Brain, and Education, escreve sobre ensino no suplemento Times Educational e ocupa uma cadeira no comitê do Eton College’s In¬novation and Research Centre. É participante ativo do movimento internacional de pesquisas em escolas e trabalha correlacionando a pesquisa acadêmica em educação com a prática em sala de aula.

Características

  • ISBN: 978-85-465-0166-3
  • Título Original: Learning How to Learn: A Guide for Kids and Teens
  • Tradutor: Rebeca Leite Camarotto
  • Ilustrador: Oliver Young
  • Formato: Brochura
  • Altura: 23cm
  • Largura: 16cm
  • Profundidade: 1.7cm
  • Lançamento: 05-02-2019
  • Páginas: 288