Confissões de um publicitário

Autor(es): David Ogilvy
  • Brochura R$74,90

R$74,90

Fora de estoque

Fora de estoque

Compartilhe:

Sinopse

David Ogilvy deixou nas páginas destas Confissões de um Publicitário um dos legados mais sólidos e permanentes para o ofício e para o negócio da comunicação e do marketing.

Com inteligência e ousadia, fazendo uso de sua experiência em variadas profissões, e, depois,
a serviço de grandes marcas e na administração da agência que fundou, Ogilvy cria — ou resgata
— os fundamentos para o sucesso na criação de grandes campanhas, na conquista e na manutenção de clientes, em ser um profissional vitorioso nos dois lados do balcão e em comandar uma agência rumo à liderança.
Ogilvy leva o leitor à intimidade do processo da criação de ideias, do desenvolvimento de pessoas, do respeito aos parceiros, aos adversários e ao consumidor. Compartilha, abertamente, as “receitas”, sempre aplicáveis, que levaram algumas marcas a realizarem campanhas altamente eficazes com pequenas verbas — por exemplo, a das camisas Hathaway —, ou a se tornarem conceitos-ícones em suas categorias — como a marca Dove —, ou a aumentarem as vendas vertiginosamente — como as campanhas de turismo dos Estados Unidos e da França.

Sobre o autor

David Ogilvy

David Ogilvy nasceu em 1911, na Inglaterra, e morreu em 20 de julho de 1999. Trabalhou na agência que fundou, inspirando diretamente o mundo da publicidade, de 1948 a 1988, e continuou a inspirá-lo até seus últimos dias. Dedicou meio século à construção de uma grande obra para o mundo da comunicação, do marketing, da administração, da inteligência.

Características

  • ISBN: 978-85-286-1517-3
  • Título Original: Confessions of an advertising man
  • Tradutor: Luiz Augusto Cama
  • Formato: Brochura
  • Suporte: Texto
  • Altura: 23cm
  • Largura: 16cm
  • Profundidade: 1.3cm
  • Lançamento: 26-07-2011
  • Páginas: 252