Dentro da caixa

Autor(es): Drew Boyd
Editora: Best Business
  • Brochura R$44,90

R$44,90

Em estoque

Compartilhe:


Sinopse

Use a criatividade de forma sistemática e obtenha resultados inovadores.

 

Em direção oposta ao que comumente a sabedoria empresarial afirma – que para forjar uma solução original e poderosa para os problemas, devemos pensar fora da caixa -, Drew Boyd e Jacob Goldenberg mostram, com base em sua experiência nos mundos corporativo e acadêmico, que esta não é necessariamente a melhor solução. Embora pareça contraintuitivo, a inovação e a criatividade são o resultado de trabalhar com o que nos é familiar (sim, dentro da caixa), usando uma série de modelos que canalizam o processo criativo de maneira a nos tornar mais – e não menos – criativos.

Os autores utilizam técnicas baseadas em um grupo surpreendente de padrões comuns compartilhados por todas as soluções inovadoras. Eles formam a base do método do Pensamento Inventivo Sistemático (SIT, na sigla em inglês), hoje utilizado por centenas de empresas em todo o mundo, incluindo líderes da indústria, como Johnson & Johnson, GE, Procter & Gamble, SAP e Philips.

As cinco técnicas do SIT para inovação incluem:

  • Subtração (retirar um componente do produto ou processo e entender o que resta).
  • Divisão (dividir um elemento em várias partes para compreender como funciona).
  • Multiplicação (modificar componentes a partir de sua cópia).
  • Unificação de tarefas (limitar ou restringir as opções possíveis para resolver uma questão).
  • Dependência de atributos (combinar atributos que anteriormente pareciam não relacionados).

Muitos outros livros discutem como tornar a criatividade uma parte da cultura corporativa, mas nenhum deles usa a abordagem inovadora e não convencional do Pensamento Inventivo Sistemático. Com o pensamento “dentro da caixa”, empresas e organizações de qualquer tamanho podem resolver problemas de forma criativa e se reinventar de forma sistemática e contínua.

Você não precisa esperar uma crise para então pensar em soluções criativas: Dentro da caixa é um guia prático para você começar a inovar agora mesmo.

Sobre o autor

Drew Boyd
Drew Boyd

Drew Boyd tem mais de trinta anos de experiência no mercado. Ele se aposentou da Johnson & Johnson em 2010, após desempenhar funções nas áreas de marketing, fusões e aquisições e desenvolvimento internacional. Também fundou e dirigiu o aclamado programa Marketing Mastery, da J&J, uma “universidade de marketing” interna. Hoje, treina, oferece consultoria e faz palestras nas áreas de inovação, persuasão e mídias sociais. Atua, ainda, como professor assistente de marketing e inovação na Universidade de Cincinnati.

Características

  • ISBN: 978-85-68905-67-8
  • Título Original: Inside the box
  • Formato: Brochura
  • Suporte: Texto; Figuras, diagramas, tabelas, gráficos
  • Altura: 21cm
  • Largura: 13.5cm
  • Profundidade: 2cm
  • Lançamento: 05-07-2021
  • Páginas: 352