O significado da marca

Autor(es): Mark Batey
Editora: Best Business
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Sinopse

Mark Batey explora diferentes conceitos de áreas como marketing, publicidade e psicologia para elaborar uma análise rica e abrangente dos fatores conscientes e inconscientes que relacionam as pessoas aos produtos e às marcas.

Por muitos anos, o consultor Mark Batey dirigiu agências de publicidade em diferentes lugares do mundo e desenvolveu estratégias de marketing muito bem sucedidas, baseadas na experiência e observação das relações entre as empresas e os seus consumidores. Batey defende que embora as empresas criem identidades de marca, o significado desta é criado pelas pessoas. O significado é o cerne do comportamento do consumidor e está sempre aberto à negociação e à interpretação.
Embora uma empresa decida por um determinado posicionamento, nem sempre o resultado é o esperado, pois o consumidor é o responsável por definir o que a marca significa. Com estudos de casos curiosos e explicações inteligentes, Mark Batey expõe as estratégias necessárias para fortalecer o marketing de qualquer empresa.
“É impossível entender o significado de uma marca sem entender a motivação do consumidor, e é impossível entender a motivação do consumidor sem entender a motivação humana – as necessidades que queremos resolver, os valores que nos inspiram e nos guiam e as aspirações que nos movem.”

Sobre o autor

Mark Batey

Mark Batey formou-se na Oxford University e dirigiu diversas agências de publicidade na Grã-Bretanha, na América Latina e nos Estados Unidos. Atualmente, é consultor de marcas. Entre seus clientes figuram Coca-Cola, Unilever, Nestlé e Kraft Foods.

Características

  • ISBN: 978-85-7684-321-4
  • Título Original: Brand meaning
  • Tradutor: Gabriel Zide Neto
  • Formato: Brochura
  • Suporte: Texto
  • Altura: 23cm
  • Largura: 16cm
  • Profundidade: 2.4cm
  • Lançamento: 09-03-2010
  • Páginas: 400