Storytelling

Histórias que deixam marcas

Autor(es): Adilson Xavier
Editora: Best Business
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R$89,90

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Sinopse

Um dos temas mais quentes em marketing na atualidade, por um dos maiores publicitários do país

Como o excesso de informação e estímulos do mundo de hoje, os consumidores estão cada vez mais desatentos. Para captar a sua atenção e gerar engajamento e vendas, os profissionais de marketing e comunicação têm reforçado cada vez mais o storytelling, ou seja, a criação de histórias em torno de marcas ou produtos.
A Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike são excelentes contadoras de histórias e é essa a semelhança fundamental que as une como marcas influentes em vários mercados. Deste assunto é que Storytelling – Histórias que deixam marcas trata.
Storytelling é um conceito amplo que representa tanto a arte quanto a técnica de narrar uma história. É uma formulação híbrida que o publicitário Adilson Xavier examina por completo ao analisar cada etapa de uma estrutura narrativa.
Criadores e produtores de conteúdo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, de publicidade, de vendas, de jornalismo, de ensino, de política, de qualquer atividade que lide com apresentações de ideias ou projetos, de repente percebem no storytelling uma questão de fundamental importância.
Neste seu novo livro, Adilson Xavier faz um rico panorama sobre o assunto, apresentando a sua origem, nos relatos feitos pelos judeus e que deram origem ao Velho Testamento até exemplos e cases de grandes marcas que têm a habilidade de mexer com a percepção de consumidores, através de histórias detalhadamente construídas. O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca e fundamental para a sua construção.
O livro traz ainda várias páginas com QR codes que levam a um site onde é possível ver comercias de várias marcas citadas nas suas páginas.

Sobre o autor

Adilson Xavier

Adilson Xavier é escritor, criador publicitário e roteirista. Durante mais de dez anos, foi membro do Board Mundial de agências do grupo FCB, além de ter atuado no Brasil como CEO da DRAFTFCB por cinco anos e dirigido equipes internacionais de criação em Chicago, Londres e Madri.
Das centenas de prêmios nacionais e internacionais destacam-se, em 1993, o de “Redator do Ano” pela Associação Brasileira de Propaganda e, em 2002, “Melhor Profi ssional de Criação do Brasil”, pelo Prêmio Caboré (jornal Meio & Mensagem). Ainda em 2002, foi eleito “Publicitário do Ano” pela Associação Brasileira de Propaganda. Foi também “Publicitário do Ano” em 2004, dessa vez pelo Prêmio Colunistas.
Presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) de 2005 a 2007, Adilson segue como um de seus diretores até hoje. Em março de 2013, entrou para o Hall da Fama do Clube de Criação do Rio de Janeiro.
No final de 2007 iniciou sua trajetória literária, lançando O Deus da criação — Uma visão teológico-
-criativa religiosamente publicitária. Em junho de 2010 lançou seu primeiro romance, E. O atirador de
ideias, e, no final de 2012, seu segundo romance, Sobrevoando Babel.
Atualmente, Adilson é CEO da Zola, produtora audiovisual de entretenimento e propaganda para todas as telas.

Características

  • ISBN: 978-85-7684-860-8
  • Formato: Brochura
  • Suporte: Texto
  • Altura: 23cm
  • Largura: 16cm
  • Profundidade: 1.9cm
  • Lançamento: 05-03-2015
  • Páginas: 304